Na semifinal, Saymon tenta por MS na final masculina do vôlei de praia
Se com a aquidauanense Talita, uma atleta experiente e consagrada nacionalmente, Mato Grosso do Sul já está garantido na final do torneio feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece desde quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o campo-grandense Saymon, de 2,02 metros de altura, ainda jovem e no início de carreira, tem tudo para ser finalista no torneio masculino.
“Estou muito feliz, agradecido pela oportunidade de jogar em Campo Grande em alto nível”, disse Saymon, antes de saudar o seu parceiro de dupla, o paraibano Álvaro Filho. “Ele joga muito. Agora é se preparar porque daqui a pouco tem mais”, ressaltou.
O paraibano Álvaro Filho agradeceu a acolhida da família de Saymon e só reclamou do forte calor e da baixa umidade em Campo Grande. “A gente saiu de João Pessoa com umidade na casa de 86% e aqui a umidade está entre 12% e 20%, realmente está muito quente e temos que tentar se superar, ainda mais enfrentando grandes duplas”, comentou.
Antes da competição, o também sul-mato-grossense Benjamin Insfran, de 45 anos, o jogador mais velho do circuito, era apontado como um dos grandes favoritos da etapa com seu parceiro de dupla, o tocantinense Averaldo. Nas oitavas de final, eles foram eliminados pela dupla Lipe (CE)/Fábio Bastos (AM) por 2 a 1.
Já a dupla Saymon e Álvaro Filho passou pelas oitavas com vitória de 2 a 1 diante de Eduardo Davi (PR)/Borlin (ES). Nas quartas de final, a dupla do sul-mato-grossense eliminou Pedro Solberg/George (RJ/PB) por 2 sets a 0 com parciais de 21/18 e 21/18.
Os confrontos da fase semifinal do torneio masculino começa a partir das 17h30: Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) X André/Evandro (ES/RJ), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS)X Guto/Vitor Felipe (RJ/PB). Os vencedores farão a grande final neste domingo pela manhã.
Nas quartas de final, a dupla Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) eliminou os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 1 com placar de 15 a 9 no tie-breack.