ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Oito estádios recebem liberação para jogos do Estadual de 2026

MPE concedeu mais uma semana para que Operário e Pantanal completem documentação do Jacques da Luz

Por Gustavo Bonotto | 05/12/2025 22:12
Oito estádios recebem liberação para jogos do Estadual de 2026
Documentação do Estádio Douradão foi providenciado pela diretoria do DAC e pela Prefeitura de Dourados. (Foto: Marcelo Berton/FFMS)

Oito dos nove estádios escolhidos para o Campeonato Estadual de Futebol 2026 receberam liberação nesta sexta-feira (5), após clubes entregarem ao MPE (Ministério Público Estadual) os laudos de engenharia, vigilância sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A medida garante que as arenas possam sediar jogos entre janeiro e março, conforme previsto no calendário da competição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ministério Público Estadual liberou oito dos nove estádios selecionados para o Campeonato Estadual de Futebol 2026, após a entrega dos laudos técnicos necessários. Apenas o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, compartilhado por Operário e Pantanal, ainda precisa completar a documentação até 12 de dezembro.A competição terá início em 18 de janeiro, com jogo antecipado entre Operário e Pantanal. A primeira rodada oficial acontece em 24 de janeiro, com cinco partidas programadas. O campeonato se estenderá até 29 de março, quando será realizada a final em formato de ida e volta.

Operário e o Pantanal ainda precisam concluir a documentação do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e receberam novo prazo até 12 de dezembro.

Os laudos foram entregues dentro do período definido no Conselho Arbitral de 18 de novembro, que estabeleceu a data limite desta quinta. O MPE aceitou o argumento dos dois clubes sobre atraso pontual nos laudos de engenharia e vigilância sanitária e autorizou mais uma semana para a regularização. A pendência não impede o andamento das etapas seguintes da organização do campeonato.

Cinco estádios já estavam liberados até a manhã de hoje: Noroeste, em Aquidauana; Saraivão, em Ivinhema; Virotão, em Naviraí; Ninho da Águia, em Rio Brilhante; e Pereirão, em Bataguassu. No fim do dia, os documentos necessários também foram concluídos pelos responsáveis pelo Douradão, em Dourados; pelo Laertão, em Costa Rica; e pelo Arthur Marinho, em Corumbá. O DAC (Dourados Atlético Clube) e a Prefeitura de Dourados providenciaram a documentação do Douradão, que agora está apto a receber jogos.

Com a regularização quase total, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul vai publicar a versão definitiva do regulamento do Estadual e divulgar a tabela final. Até agora, a federação trabalhava com um desenho preliminar, ajustado conforme a entrega dos laudos obrigatórios. A definição completa permite que clubes e torcedores se organizem para a temporada que começa no próximo mês.

O Estadual 2026 abre no dia 18 de janeiro com jogo antecipado da sétima rodada entre Operário e Pantanal, solicitado pelos dois clubes para liberar datas da Copa do Brasil. A primeira rodada ocorre no sábado (24) com Bataguassu e Naviraiense, Aquidauana e Costa Rica, e Corumbaense e Operário. No domingo (25), o Ivinhema recebe o DAC e o Pantanal enfrenta o Águia Negra. A fase inicial termina em 1º de março com cinco partidas simultâneas.

A segunda fase começa com os jogos de ida no dia 4 e as partidas de volta no dia 8 de março, enquanto as semifinais estão previstas para os dias 11 e 15. A decisão do campeonato terá jogo de ida no dia 22 e partida final no dia 29 de março, encerrando a edição 2026 do Estadual.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.