ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Operário conquista o Sul-Mato-Grossense Sub-17 e garante vaga na Copa do Brasil

Galo decide em casa, controla a final e vence de goleada o Náutico, por 4 x 0

Por Ketlen Gomes | 07/12/2025 19:47
Operário conquista o Sul-Mato-Grossense Sub-17 e garante vaga na Copa do Brasil
Operário goleia Náutico e garante vaga para a Copa do Brasil Sub - 17 do próximo ano. (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O Operário venceu o Náutico por 4 a 0 neste sábado (6) e conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 em Campo Grande. A equipe dominou a partida no Estádio Olho do Furacão e decidiu o título com atuação segura e ofensiva. O resultado garantiu ao clube vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Operário conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 ao vencer o Náutico por 4 a 0, em partida disputada no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Com o título, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Pedrinho e Joás, que marcou duas vezes. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo completou a goleada após jogada individual, consolidando a superioridade do time alvinegro na decisão.

O time alvinegro chegou para o jogo de volta após empate por 2 a 2 no primeiro duelo da final e encontrou o caminho para resolver a disputa ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto quando Pedrinho recebeu lançamento de Joás, dominou no peito e finalizou no canto para marcar o primeiro gol. O lance deu tranquilidade ao Operário e mudou o ritmo da decisão.

A equipe ampliou aos 31 minutos, quando Pedrinho avançou pela intermediária e encontrou Joás infiltrando na área, que bateu firme para fazer o segundo gol. Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque pela direita e acionou Joás, que driblou o marcador e tocou por cobertura para marcar o terceiro da equipe. A vantagem de 3 a 0 deixou a partida encaminhada para o lado operariano.

No segundo tempo, o Náutico tentou pressionar e criou seu melhor momento da partida, com defesa decisiva do goleiro Lucas e bola no travessão na sequência da jogada. O Operário aproveitou o espaço deixado pelo adversário e respondeu em contra-ataque aos 18 minutos. Pedrinho roubou a bola no campo defensivo e lançou Cristiano Ronaldo, que driblou o goleiro fora da área e finalizou por cobertura para fechar o placar em 4 a 0.

O título coroou a campanha do Operário e confirmou o domínio da equipe na final. O clube agora se prepara para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.