Operário de Dourados viaja à São Paulo para disputa da Copa do Brasil Sub-20
A equipe representante do Mato Grosso do Sul enfrenta o tricolor paulista nesta quarta-feira (22)
Jogadores e comissão técnica do Operário Atlético Clube Sub-20, da cidade de Dourados, viajam nesta terça-feira para o Estado de São Paulo, onde enfrentarão o São Paulo Futebol Clube pela Copa do Brasil Sub-20.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Operário Atlético Clube de Dourados, Mato Grosso do Sul, viajou nesta terça-feira para São Paulo para enfrentar o São Paulo Futebol Clube pela Copa do Brasil Sub-20. A equipe, que se classificou após vencer o Estadual Sul-mato-grossense Sub-20 em 2024, busca destacar-se contra um dos grandes clubes do país. O jogo ocorre nesta quarta-feira, às 14h, no CT Cotia. O diretor do Operário, Leandro Francisco, destacou a preparação da equipe, formada em 30 dias, com jogadores locais e remanescentes do título estadual. A partida também marca o reencontro do campo-grandense Djhordney Ferreira, do São Paulo, com o futebol de seu estado natal, prometendo ser um confronto especial para ambos os lados.
A competição é uma oportunidade para os jogadores de Mato Grosso do Sul mostrarem seu futebol contra grandes equipes do cenário nacional.
- Leia Também
- Time de MS estreia contra São Paulo na Copa do Brasil Sub-20
- Santo Antônio vence Naviraiense e conquista título estadual Sub-20
O Operário de Dourados se classificou para a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, quando conquistou o Estadual Sul-Mato-Grossense Sub-20 de 2024. Neste ano, a equipe não disputou a competição estadual de base.
O jogo diante do São Paulo acontece nesta quarta-feira (22), às 14h (horário de MS), no CT (Centro de Treinamento) de Cotia.
A equipe de Dourados também disputou, neste ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que é a principal das categorias de base Sub-20 no país.
Em entrevista ao Campo Grande News, o diretor do Operário Atlético Clube, Leandro Francisco, falou sobre a preparação da equipe. “Montamos esse time em 30 dias; entre oito ou nove jogadores são remanescentes do título de 2024, e renovamos o elenco com atletas nascidos em 2006 aqui do município e jogadores que estavam disputando o Estadual Série B”, disse.
Leandro também comentou a expectativa dos atletas e da comissão para enfrentar o São Paulo. “Para nós é uma alegria, porque no São Paulo tem um jogador que foi formado na nossa categoria de base, o atacante Ferreirinha. Sabemos que existe uma diferença estrutural entre as equipes, mas vamos fazer o nosso melhor para que os jogadores se destaquem na partida”, acrescentou.
Campo-grandense do outro lado – A partida terá o reencontro de um jogador sul-mato-grossense com o futebol local. O atleta do São Paulo Sub-20, Djhordney Ferreira, de 18 anos, está relacionado para jogar a partida contra a equipe de Mato Grosso do Sul.

Ao Campo Grande News, o volante relatou que, por se tratar de um confronto contra um clube do seu Estado natal, o jogo promete ser diferente do comum. “Eu acho que, tanto para mim como para eles, a partida será diferente. É uma oportunidade gigante, ainda mais para o nosso Estado, que não tem muita visibilidade nacionalmente”, comentou o jogador.
Djhordney foi revelado pelas categorias de base do Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, e tem passagens por outras equipes do futebol paulista, como Novorizontino e Palmeiras.
Jogadores do Operário AC Relacionados para a Copa do Brasil Sub-20:
Goleiros: Mathias e Alexandre
Zagueiros: Haile, Bruno Negueba, Guilherme, Eduardo, Davi Togni, Pedro Henrique
e Mathues Lira
Meio Campo: Jeander Vilhalba, Yoel Salcedo, Dioge Bogarim, Fernando Ebling, Alex Mixaria, Ryan Paiva
Atacantes: Vanderlei Vilhalba, Vitor Bairro, Richard Casco, Joaquim
Comissão:
Técnico: Jhonatan Nunes
Auxiliar: Marcos
Mordomo: Marcos Abelha
Médico: Dr. Bruno Mizutani