ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Palmeiras vira sobre o Fluminense e assume terceiro lugar no Brasileirão

Mirassol vence Ceará fora de casa e se aproxima do G-4 do torneio; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 23/07/2025 20:13
Palmeiras vira sobre o Fluminense e assume terceiro lugar no Brasileirão
Maurício, com a posse da bola. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória veio de virada, com gols de Maurício e Vitor Roque, após Germán Cano ter aberto o placar para os cariocas, em cobrança de pênalti.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano abriu o placar para os cariocas em cobrança de pênalti, mas Maurício e Vitor Roque garantiram a vitória palmeirense. Com o resultado, o Verdão chegou aos 29 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela, enquanto o Fluminense permanece em oitavo lugar, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio no Allianz Parque, e o Fluminense visita o São Paulo no Morumbi.

O resultado levou o Verdão aos 29 pontos, na terceira colocação, enquanto o Flu permaneceu com 20, em oitavo lugar.

O Fluminense dominou o primeiro tempo e saiu na frente aos 35 minutos. Após pênalti sofrido por Freytes, Germán Cano cobrou com precisão, alto e no meio do gol, sem chances para Weverton. Mesmo com atuação apagada, o Palmeiras empatou aos 48, na única finalização da etapa: Sosa cruzou pela direita e Maurício cabeceou fraco, mas o goleiro Fábio falhou feio e levou um frango.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou mais agressivo e logo assumiu o controle do jogo. Aos 17 minutos, Martinelli perdeu a bola no campo de defesa e Vitor Roque aproveitou. Ele se livrou da marcação e finalizou rasteiro para virar o placar: 2 a 1. A equipe paulista recuou após o segundo gol, apostando nos contra-ataques.

O Tricolor de Laranjeiras tentou reagir, mas teve dificuldades para furar a marcação adversária. Apesar de manter a posse de bola, o time carioca criou poucas chances claras e parou na defesa palmeirense. No fim da partida, o volante Allan foi expulso após revisão do VAR por falta em Samuel Xavier.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras volta a campo no sábado (26), às 20h (de MS), quando enfrenta o Grêmio no Allianz Parque. Já o Fluminense visita o São Paulo no domingo (27), às 15h, no Morumbi.

Vitória paulista - No mesmo horário, o Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza. A equipe paulista abriu o placar com Chico da Costa aos 15 minutos e ampliou com Negueba aos 21, ambos no primeiro tempo. O time da casa chegou a marcar na etapa final, mas o VAR anulou o gol de Aylon por impedimento. A vitória mantém o Mirassol entre os primeiros colocados e amplia a crise no time cearense.

O time do interior de São Paulo começou melhor e aproveitou as falhas defensivas do Ceará. O primeiro gol saiu em cruzamento rasteiro de Negueba, que encontrou Chico da Costa livre na área. Pouco depois, o próprio aproveitou rebote da zaga e chutou forte para fazer o segundo. O Ceará tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas parou em defesas seguras do goleiro Walter.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com mais volume de jogo e apostou nas bolas aéreas. Pedro Raul levou perigo em cabeçadas e finalizações, mas não conseguiu marcar. Aylon chegou a balançar as redes após cruzamento desviado, mas o lance foi revisado pelo VAR, que apontou impedimento na jogada.

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 27 pontos e se aproximou do G-4 da Série A. O Ceará segue com 20, no meio da tabela, e acumula a terceira derrota seguida. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Vitória no sábado, no Estádio Maião. Já o Ceará visita o líder Cruzeiro no domingo, no Mineirão.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.