ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Para afastar “urucubaca” Federação de Futebol inaugura nova sede

Imóvel alugado que sediará a FFMS está localizado na Rua 14 de Julho, 1033, região central de Campo Grande

Por Jhefferson Gamarra | 23/06/2024 11:42
Imóvel que sediará sede da FFMS a partir de terça-feira (Foto: Alex Machado)
Imóvel que sediará sede da FFMS a partir de terça-feira (Foto: Alex Machado)

Após a Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que resultou na prisão de Francisco Cezário, o "dono da bola" de Mato Grosso do Sul, e outros membros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a entidade está buscando “novos ares”.

Nomeado presidente interino pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Estevão Petrallás iniciou algumas mudanãs na entidade, começando pela transferência da sede para um novo endereço.

O novo espaço, localizado na Rua 14 de Julho, 1033 – Vila Glória, será inaugurado na próxima terça-feira (25). De acordo com o novo presidente da federação, além de melhorar a estrutura física, a mudança para o novo endereço visa também "mudar a energia" do local de trabalho.

“Vamos mudar de sede e ir para um local mais arejado e limpo. O prédio atual é alugado há muito tempo, estamos trabalhando nos trâmites para entregar o espaço. Até porque não tem ambiente, a energia do espaço é muito ruim”, justificou o presidente interino em entrevista recente ao Campo Grande News.

Imóvel onde funcionava a FFMS, que recebeu a visita do Gaeco (Foto: Calara Farias)
Imóvel onde funcionava a FFMS, que recebeu a visita do Gaeco (Foto: Calara Farias)

Atualmente, a federação ocupa um imóvel antigo na Rua 26 de Agosto que não recebe uma reforma profunda há bastante tempo. O prédio foi um dos locais em que os agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão. Por lá foram encontrados quase 200 carimbos, em nome de restaurantes e hotéis de Mato Grosso do Sul, que eram usados pelo “time do Cezário” para forjar os documentos apresentados para a liberação dos recursos.

“Foram apreendidos surpreendentes 189 carimbos de hotéis e restaurantes de diversos municípios do Estado, demonstrando a enorme capacidade da organização criminosa em fraudar documentos para o fim de desviar verbas públicas”, apontou o relatório de informações do Gaeco.

Carimbos encontrados pelo Gaeco na sede da federação (Foto: Reprodução)
Carimbos encontrados pelo Gaeco na sede da federação (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias

Veja Também