Partida entre Operário e Cuiabá é confirmada faltando menos de 4 horas
Jogo corria o risco de não acontecer após curto-circuito atingir torre de iluminação
A diretoria do Operário confirmou a realização do jogo da Copa Verde contra o Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (7), faltando 3 horas e meia para o horário marcado. O jogo esteve sob risco de não acontecer depois que um curto-circuito atingiu uma das torres de iluminação do estádio Morenão na noite anterior.
Técnicos passaram o dia todo trabalhando na fiação da torre. Na noite de terça-feira jogariam Comercial e União ABC pelo Campeonato Estadual, mas a partida teve que ser suspensa. De acordo com o presidente do Comercial, Walter Mangini, ainda não uma data definida. Uma reunião deve acontecer na quinta-feira com representantes do União ABC e da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para escolher uma nova data.
A partida entre Operário e Cuiabá marca a estreia das equipes na competição. O jogo será a partir das 20h30 e terá arbitragem do Distrito Federal. Rafael Martins Diniz apita o jogo, com assistências de Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz. A partida da volta, que será na capital mato-grossense, ainda não tem data definida.
De acordo com o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), avança de fase quem somar mais pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade no saldo de gols, se classifica aquele que marcou o maior número de gols fora de casa.
A partida também marca o retorno dos torcedores ao estádio Morenão. Os jogos estavam sendo realizados sem a venda de ingressos, já que o MPE (Ministério Público Estadual) havia recomendado o veto diante da falta de laudos complementares em relação a estrutura do estádio.
Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos trocando três garrafas pets por um ingresso, conforme o regulamento da competição. A arquibancada custa R$ 20 e a cadeira R$ 40. Crianças até 12 anos não pagam.