Pela 3ª vez nos Jogos Paralímpicos, Débora luta para chegar à final da canoagem
A atleta campo-grandense é campeã sul-americana, brasileira e foi medalha de prata no Mundial de canoagem VL2
Débora Raiza Ribeiro Benevides é uma das representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 na canoagem. Ela é da categoria VL2 e vai para a terceira participação nos Jogos Paralímpicos em Paris 2024. Nascida em Campo Grande, ela esteve no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2020.
Atualmente com 28 anos e morando em São Paulo (SP), Débora já conquistou medalhas em campeonatos mundiais, pan-americanos e sul-americanos. A atleta treina no Clube do São Bernardo do Campo, localizado na região do ABC Paulista, no Estado de São Paulo.
O início de carreira no esporte foi no atletismo quando tinha 15 anos, mas o desempenho no alto nível veio na canoagem. Antes de se apresentar em Paris, ela está em Szeged (Hungria) fazendo uma aclimatação (para se adaptar à temperatura e ao tempo local). A ida para a capital francesa será somente no dia 28 de agosto, quando começam os Jogos Paralímpicos.
As provas dela no VL2 serão nos dias 6, 7 e 8 de setembro, mas ainda não tem o horário. Débora espera fazer uma ótima prova e quem sabe buscar a primeira medalha paralímpica. A primeira fase é uma eliminatória, depois vem a semifinal e a disputa da grande final.
"Eu quero fazer uma prova muito boa. Claro que o objetivo sempre vai ser brigar com medalha, né? O objetivo é sempre é esse. Mas o que eu mais quero é fazer uma prova excepcional", disse.
Sobre a importância de representar Mato Grosso do Sul, Débora se mostrou muito feliz. "É muito bom representar o seu Estado e ser uma pessoa maior para o Mato Grosso do Sul. É muito gratificante!".
Por fim, mandou um recado para a torcida brasileira. "Espero que vocês gostem. Como eu sempre falo, brasileiro é a melhor torcida do mundo. A gente adora trazer medalha para o Brasil. Então eu acredito que todo mundo vai gostar".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.