ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Pela Copa do Brasil, Dourados faz sua estreia em competição nacional

O jogo diante do Caxias do Sul-RS será no Estádio Douradão, às 15h, e não terá transmissão por imagem

Por Gabriel de Matos | 26/02/2025 07:15
Pela Copa do Brasil, Dourados faz sua estreia em competição nacional
Jogo será disputado no Estádio Douradão, em Dourados, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O Dourados Atlético Clube, de Dourados, disputará pela primeira vez em sua curta história um jogo nacional. Nesta quarta-feira (26), o time recebe o Caxias do Sul-RS pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida será às 15h e não terá transmissão pela televisão ou plataforma.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Dourados Atlético Clube estreia na Copa do Brasil enfrentando o Caxias do Sul-RS nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Douradão, em Dourados. Fundado em 2020, o time conquistou a vaga após ser vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O técnico Ito Roque e o presidente Marcos Araújo destacam a importância do jogo. O Dourados vem de uma boa campanha estadual, enquanto o Caxias disputa a Série C nacional. A arbitragem será paulista. O jogo não terá transmissão ao vivo.

A equipe fez a sua melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino em 2024 com o vice-campeonato diante do Operário. Isso rendeu uma vaga para a Copa do Brasil. A equipe foi fundada em 20 de dezembro de 2020, data do aniversário da cidade de Dourados (criada em 1935).

Seu estádio é o Douradão, que terá capacidade para 4 mil torcedores nesta quarta-feira. Caso avance, o time enfrentará o vencedor de Águia de Marabá-PA ou Fluminense-RS na fase 2. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida vai para os pênaltis.

O presidente do clube, Marcos Araújo, destacou a experiência. "O clube é novo e já temos uma inspiração muito grande de jogar a Copa do Brasil. Nossa vida gira em torno do jogo de quarta. Esperamos fazer um bom jogo e muita vontade para passar pelo Caxias". Ele assumiu que a situação é difícil, mas citou que não faltará vontade por parte dos douradenses.

O técnico da equipe, Ito Roque, também ressaltou a dificuldade. "Nós temos que fazer a nossa parte, estamos trabalhando para isso. Temos analisando o adversário, mas, ao mesmo tempo, acredito muito na nossa equipe".

Na temporada, o Dourados jogou oito partidas, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma. Foram 12 gols marcados e seis sofridos. Isso dá a equipe a quarta campanha na 1ª fase do estadual, já garantido no mata-mata.

A temporada do Caxias, que está na Série C nacional, teve nove partidas pelo Campeonato Gaúcho. A equipe de Caxias do Sul venceu quatro, empatou duas e perdeu três. No último final de semana, jogou a semifinal da competição contra o Internacional. O jogo foi equilibrado e difícil, sendo definida no fim pelo Inter. O Colorado venceu por 2 a 0 e tem a vantagem para o próximo confronto.

Pela Copa do Brasil, Dourados faz sua estreia em competição nacional
Técnico Ito Roque comandará o Dourados nesta quarta-feira (Foto: Gabriel Orriz/DAC)

Arbitragem e prováveis escalações - O Dourados, em sua estreia nacional, deve ir a campo com Felipe; Léo Júnior, Roger, João Mariano e Carlinhos; Abuda, Adson e Diego Rosa; Flaviano, Júnior Prego e Bahia. Técnico: Ito Roque.

Os visitantes do Caxias devem estar com Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson e Kelvyn; Pedro Cuiabá, Vini Guedes e Tomas Bastos; Calyson, Nicholas e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.

A arbitragem será com um trio paulista para o jogo, confira:

  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
  • Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias