Premiação de melhores do estadual foi mais uma consagração para o Operário
O evento aconteceu na sequência da eleição do presidente Estevão Petrallás para o mandato na FFMS
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) teve nesta terça-feira (8) a cerimônia de premiação e encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A futebol masculino. O evento aconteceu no Murano Buffet, em Campo Grande, e reuniu atletas, técnicos, dirigentes, patrocinadores e autoridades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O evento de encerramento aconteceu na sequência da eleição de Estevão Petrallás para o cargo de presidente da FFMS até 2027. Ele disputou o pleito com outros cinco candidatos e dividiu os votos dos 51 filiados com André Baird. No total, calculado os pesos, ficou 48 a 39 para o ex-presidente do Operário de 65 anos.
A solenidade celebrou os principais nomes da temporada e homenageou os atletas que se destacaram ao longo da competição. Entre os premiados, Elissom, do Operário, foi eleito o melhor goleiro e também recebeu o troféu de jogador mais decisivo. O artilheiro da edição foi Gabriel Barcos, que não compareceu à cerimônia, assim como Wendell, eleito melhor jogador. O melhor treinador foi Douglas Ricardo.
Principal destaque, Elissom destacou que o mérito não é só dele. "Graças a Deus, muito feliz, não é só mérito meu, mas de todo o grupo, os outros goleiros também. A volta que nós demos no campeonato foi uma coisa surreal, sobrenatural, e mais uma vez eu vou falar que a família que nós construímos aqui dentro foi muito grande".
Douglas Ricardo foi o técnico da competição e disse que trocaria o prêmio individual pelo título. "Eu fico feliz pelo reconhecimento do trabalho ao longo do tempo do campeonato. Eu vou trabalhar muito para que a gente possa conseguir mais".
A cerimônia também contou com a entrega de cheques às equipes finalistas (R$ 50 mil para o campeão e R$ 30 mil para o vice) e homenagens do Sindicato de Arbitragem aos profissionais que atuaram nas partidas do campeonato. O evento marcou o encerramento oficial de mais uma edição do principal torneio estadual de futebol e serviu como momento de confraternização entre os envolvidos.
A seleção do campeonato, escolhida em parceria com a Acems (Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) e a imprensa esportiva, ficou assim definida:
Seleção do Campeonato Sul-Mato-Grossense:
- Goleiro: Elissom
- Lateral-direito: Léo Junior (Dourados)
- Zagueiros: Michel (Ivinhema) e Bruno Boca (Operário)
- Lateral-esquerdo: Jô (Águia Negra)
- Volantes: Tássio (Ponta Porã) e Marcel (Operário)
- Meias: Rafinha (Operário) e Mauri (Operário)
- Atacantes: Wendell (Ivinhema) e Kanela (Operário)
- Técnico: Douglas Ricardo
A competição terminou no último domingo (6) com o 14º título do Operário, que se consagrou bicampeão consecutivo também. Agora, a equipe terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D. O vice-campeão foi o Ivinhema. O Galo está garantido na Série D de 2026 e na Copa do Brasil. Já o Ivinhema vai disputar também a Copa do Brasil.
Na semifinal, pararam as campanhas do Pantanal, que chegou com a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de Mato Grosso do Sul e do Águia Negra (uma das surpresas. Na pré-semifinal, ficaram pelo caminho o Dourados e o Costa Rica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.