Pacientes de Coxim ficam horas na chuva após ônibus quebrar na Capital
Passageiros aguardam por segundo veículo no Hospital São Julião; prefeito nega ser problema recorrente
Ônibus que transportaria pacientes até Coxim quebrou, no fim da tarde desta terça-feira (15), enquanto buscava os passageiros no estacionamento do Hospital São Julião, localizado na região norte de Campo Grande.
Vídeo encaminhado à reportagem mostra o grupo de pessoas no aguardo do veículo. "Queremos ir para casa, estamos aqui desde às 17h45 e nada. Todo mundo querendo ir embora, criança, idosa, gente operada. Pessoal está cansado, foi dormir dentro do ônibus quebrado. Ajuda a gente", diz um leitor.
Conforme apurado, o automóvel da gerência de esportes usado para o transporte dos pacientes apresentou falha técnica e não ligava. O motorista foi orientado a aguardar a chegada de um segundo ônibus, que até às 23h, ainda não havia chegado.
"E aí irmão, é o seguinte, tá aí o vídeo, nós estamos desde 17h30, 17h50 aqui parado. Tem mais de 40 pessoas querendo ir pra casa. Até agora, não solicitaram nem uma assistência para a gente aqui. Todo mundo com fome aqui, inclusive criança. Daí fica difícil assim também. Daí todo mundo esperando. Tem quatro horas. Quatro horas que eles estão falando em reunião lá", diz outro paciente, que pediu para não ser identificado.
O outro lado - O Campo Grande News questionou a Prefeitura de Coxim, responsável pelo transporte. Por telefone o prefeito Edilson Magro (PP) afirmou que um segundo veículo foi alugado. "Tão logo sabemos do problema, arrumamos um ônibus alugado na Capital. Infelizmente, acidentes acontecem. Fui informado de que o ônibus quebrado bateu em um quebra-molas, e um cárter foi danificado".
Ainda na ligação, Magro negou que incidentes similares são recorrentes. "É uma inverdade. Foi um acidente e já estamos trabalhando para trazer todos de volta. Por questões da dinâmica, ainda não existe uma previsão, mas estamos como prefeitura dando todo o suporte possível".
"A população infelizmente fala, estão cansados, mas nossa parte foi feita", finaliza o gestor.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.