GCM apreende quase 16 kg de maconha enviada pelos Correios
As cargas localizadas na Capital tinham como destino cidades nos estados de São Paulo e Espírito Santo
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu quase 16 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (15), em Campo Grande, após ser acionada para verificar suspeita de tráfico de drogas por meio dos serviços dos Correios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande apreendeu quase 16 kg de maconha em pacotes enviados pelos Correios. Os volumes, provenientes de uma cidade na fronteira com o Paraguai, tinham destinos em São Paulo e Espírito Santo. Após análise, constatou-se que as substâncias eram maconha tipo skunk e dry. Além disso, produtos contrabandeados e medicamentos ilegais foram encontrados e encaminhados às autoridades competentes.
A patrulha foi acionada pela agência localizada no bairro Amambai, onde foram encontrados três volumes. Os pacotes foram enviados de uma cidade que faz fronteira com o Paraguai, mas tinham destinos diferentes. A caixa número 1 seria enviada para o interior de São Paulo e continha 2 kg de entorpecentes divididos em 10 embalagens.
Já a caixa 2 tinha como destino uma cidade situada no Espírito Santo. Nela, a patrulha encontrou 8 kg de entorpecentes, divididos em 17 embalagens. A caixa 3 continha 16 embalagens de entorpecentes, pesando 5,8 kg, e seria enviada para um município do interior de São Paulo.
Os pacotes foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e, após laudo técnico, foi constatado que as substâncias eram maconha do tipo skunk e maconha do tipo dry. Além dos entorpecentes, foram apreendidos produtos contrabandeados e medicamentos ilegais, que foram encaminhados para as autoridades responsáveis.
Em nota, os Correios informou que trabalha em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. A instituição manifestou que os empregados atuam de forma diligente para identificar postagens em desacordo com a legislação.
"Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, a autoridade competente é acionada para avaliação especializada. A operação foi realizada após fiscalização dos Correios".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.