ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

GCM apreende quase 16 kg de maconha enviada pelos Correios

As cargas localizadas na Capital tinham como destino cidades nos estados de São Paulo e Espírito Santo

Por Jéssica Fernandes | 15/04/2025 18:58
GCM apreende quase 16 kg de maconha enviada pelos Correios
Carga apreendida nesta terça-feira pela patrulha da GCM. (Foto: GCM)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu quase 16 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (15), em Campo Grande, após ser acionada para verificar suspeita de tráfico de drogas por meio dos serviços dos Correios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande apreendeu quase 16 kg de maconha em pacotes enviados pelos Correios. Os volumes, provenientes de uma cidade na fronteira com o Paraguai, tinham destinos em São Paulo e Espírito Santo. Após análise, constatou-se que as substâncias eram maconha tipo skunk e dry. Além disso, produtos contrabandeados e medicamentos ilegais foram encontrados e encaminhados às autoridades competentes.

A patrulha foi acionada pela agência localizada no bairro Amambai, onde foram encontrados três volumes. Os pacotes foram enviados de uma cidade que faz fronteira com o Paraguai, mas tinham destinos diferentes. A caixa número 1 seria enviada para o interior de São Paulo e continha 2 kg de entorpecentes divididos em 10 embalagens.

Já a caixa 2 tinha como destino uma cidade situada no Espírito Santo. Nela, a patrulha encontrou 8 kg de entorpecentes, divididos em 17 embalagens. A caixa 3 continha 16 embalagens de entorpecentes, pesando 5,8 kg, e seria enviada para um município do interior de São Paulo.

Os pacotes foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e, após laudo técnico, foi constatado que as substâncias eram maconha do tipo skunk e maconha do tipo dry. Além dos entorpecentes, foram apreendidos produtos contrabandeados e medicamentos ilegais, que foram encaminhados para as autoridades responsáveis.

Em nota, os Correios informou que trabalha em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. A instituição manifestou que os empregados atuam de forma diligente para identificar postagens em desacordo com a legislação.

"Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, a autoridade competente é acionada para avaliação especializada. A operação foi realizada após fiscalização dos Correios".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias