ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

São Paulo supera Juventude na Vila e encerra série de 3 jogos sem vitória

Tricolores marcam no início e nos acréscimos, resistem à pressão e seguem na briga por vaga continental

Por Gustavo Bonotto | 23/11/2025 18:02
São Paulo supera Juventude na Vila e encerra série de 3 jogos sem vitória
Jogadores disputam a posse da bola no gramado da Vila Belmiro, casa do Santos. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos, após marcar no começo e no fim da partida, superar pressão dos visitantes e aproveitar a vantagem numérica gerada pela expulsão de Igor Formiga, porque buscava reagir após três jogos sem vitória no Brasileirão.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro, encerrando uma sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão. Bobadilla abriu o placar aos sete minutos, e Rigoni ampliou nos acréscimos, antes de Ferraresi marcar contra.A expulsão de Igor Formiga, aos 41 minutos do segundo tempo, foi decisiva para o resultado. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 48 pontos e subiu para a oitava posição, mantendo viva a disputa por vagas em competições continentais. O Juventude permanece na zona de rebaixamento.

O time abriu o placar aos sete minutos, ampliou nos acréscimos e sofreu gol contra nos instantes finais. A vitória recoloca o clube paulista na briga pelas competições continentais.

O Tricolor Paulista começou melhor, recuperou a bola no ataque e viu Bobadilla marcar no rebote após defesa de Ruan Carneiro. O Juventude respondeu com chances claras, criou jogadas pelos lados e acertou a trave aos 44 minutos. A defesa paulista conteve investidas perigosas e impediu que o empate saísse antes do intervalo.

O segundo tempo começou com mudanças nos dois times e com Luciano atendido após queda no gramado. O Jaconero tentou avançar com passes curtos, mas viu o São Paulo ganhar controle quando Marcos Antônio entrou no meio-campo. A equipe paulista passou a tocar mais a bola e reduziu espaços para contragolpes.

A expulsão de Igor Formiga, aos 41 minutos, mudou o ritmo da partida, abriu brechas para o ataque paulista e ampliou a vantagem técnica dos mandantes. Rigoni arrancou pela direita e acertou chute preciso no canto aos 50 minutos. Dois minutos depois, Ferraresi tentou cortar cruzamento de Matheus Babi e mandou contra o próprio gol.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 48 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto o Juventude permaneceu com 33 pontos na penúltima posição. O time paulista enfrenta o Fluminense na quinta-feira (27), às 19h30 (de MS), no Rio de Janeiro. O Juventude recebe o Bahia na sexta-feira (28), às 18h, em Caxias do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.