Seleção Brasileira fecha período de amistosos com derrota para o Japão
Time verde e amarelo perdeu para a Seleção Japonesa, em Tóquio, pelo placar de 3 a 2
O Brasil obteve nesta terça-feira sua segunda derrota sob comando do técnico italiano Carlo Ancelotti. A seleção perdeu, em Tóquio, para a o Japão pelo placar de 3 a 2.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Carlo Ancelotti ao perder para o Japão por 3 a 2, em Tóquio. O Brasil começou bem, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas viu os japoneses virarem o jogo na etapa final. O próximo compromisso da Seleção será em novembro, com amistosos contra Senegal e Tunísia na Europa. O Brasil já está garantido na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, com um formato inédito de 48 seleções.
O time verde e amarelo começou o jogo imponente e abriu o placar aos 26 minutos com Paulo Henrique. Seis minutos depois, Gabriel Martielli ampliou o marcador.
Mas na segunda etapa o Brasil viu a seleção japonesa reagir. Minamino descontou aos sete minutos da etapa final com falha do zagueiro Fabricio Bruno, e Nakamura empatou o jogo aos 17. Ueda virou o marcador aos 26 minutos.
O técnico Ancelotti mandou a campo Hugo; Paulo Henrique, Fabricio Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Bruno Guimarães (Joelinton), Casemiro e Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Vinicíus Jr (Rodrygo) e Gabriel Martinelli (Matheus Cunha).
Os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão em novembro para os jogos amistosos contra Senegal e Tunísia. As partidas estão previstas para ocorrer em solo europeu.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado pela primeira vez em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Também será o primeiro torneio com a participação de 48 seleções.