Série B de MS estreia com seis clubes, rodada simultânea e dois acessos
Entidade responsável pelo torneio divulgou a tabela completa da segunda divisão nesta segunda (7)

FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (7), a tabela completa da Série B do Campeonato Estadual de 2025. A competição começa no dia 30 de agosto, terá seis clubes e definirá os dois times que sobem para a Série A em 2026. A tabela traz o Comercial, rebaixado neste ano, estreando fora de casa contra o Bataguassu.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025 começa dia 30 de agosto com seis clubes na disputa por duas vagas na elite estadual de 2026. A primeira rodada terá Comercial enfrentando o Bataguassu, Aquidauana contra Taveirópolis e Maracaju AC versus São Gabriel. O torneio será disputado em pontos corridos, turno e returno, com término previsto para 1º de novembro. Os jogos ocorrerão em seis cidades: Campo Grande, Aquidauana, Maracaju, Bataguassu, São Gabriel do Oeste e Costa Rica. A competição terá atletas sub-23 como base, com limite de 15 jogadores acima desta idade por equipe. O Novo, de Sidrolândia, desistiu da competição por falta de recursos.
A rodada inicial terá dois jogos no sábado, 30 de agosto. Às 15h, o Aquidauana enfrenta o Taveirópolis, no Estádio Noroeste, em Aquidauana. No mesmo horário, o Bataguassu recebe o Comercial no Estádio João de Souza. No domingo (31), às 16h, o Maracaju AC enfrenta o São Gabriel também no Noroeste, mas o clube tenta transferir a partida para o Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o "Loucão".
Já sobre as regras, o torneio será disputado em pontos corridos, com turno e returno, terminando em 1º de novembro. A última rodada terá três jogos no mesmo horário, às 15h: Bataguassu x Taveirópolis, Aquidauana x Maracaju e São Gabriel x Comercial.
Conforme o regulamento, os dois primeiros colocados garantem vaga na Série A de 2026. O torneio contará com atletas sub-23 como base, mas cada clube poderá inscrever até 15 jogadores acima dessa idade.
A competição terá partidas em Campo Grande, Aquidauana, Maracaju, Bataguassu, São Gabriel do Oeste e Costa Rica. O Clube de Regatas Aquidauana volta ao futebol profissional, enquanto o Comercial tenta retornar à elite já na temporada seguinte.
A competição também registrou a desistência do Novo Futebol Clube , de Sidrolândia, que alegou falta de recursos para montar a equipe e disputar a Série B. O presidente do clube, Éder Cristaldo, comunicou oficialmente a desistência na última semana.
Veja a tabela, conforme divulgado pela FFMS:
https://www.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/07/07/bf943c3c08fbcdd2c16cd214cd8cc6ffa271a5e7.pdf
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.