Série D do Brasileiro chega na quarta rodada sem direito a imagens
Neste sábado, às 15h, o Operário de Campo Grande encara o Itabirito no Estádio Jacques da Luz

Nada de assistir pela televisão! Se quer ver o seu time jogar, então vá ao estádio. É assim na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Desde o início da competição, em 19 de abril, os 64 clubes participantes estão proibidos de transmitirem seus jogos. Era esperado que a Confederação Brasileira de Futebol liberasse imagens a partir da rodada deste final de semana, mas isso não aconteceu.
De acordo com o site Futebol Interior, o combinado seria que a entidade daria uma resposta até a última quinta-feira, 8, sobre a empresa que assumiria os direitos de transmissão da competição. Ofício da CBF enviado aos clubes, assinado pelo diretor jurídico André Mattos, esclarece que apenas emissoras públicas podem realizar as transmissões dos jogos. A entidade garante que está em “negociações avançadas” com empresas interessadas nos direitos televisivo e digital da Série D.
Enquanto isso, a quarta divisão do futebol brasileiro segue seu curso. A quarta rodada acontece neste fim de semana com 25 jogos, o primeiro teve Santa Cruz 2, América de Natal 1, realizado ontem no Recife. Neste sábado, pelo Grupo A7, o Operário de Campo Grande recebe o Itabirito, de Minas Gerais, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas.
Na zona de classificação com quatro pontos ganhos em três rodadas, o Operário de Campo Grande busca a vitória para continuar na parte alta da tabela. Depois de vencer o Uberlândia por 3 a 2 no último sábado, 3, no Estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, ocupa o quarto lugar junto com o Goiatuba, de Goiás.
O jogo é decisivo também para o Itabirito, que está na terceira posição com cinco pontos. Se vencer, além de passar na frente do time mineiro, o Operário encostará nos líderes Cianorte, do Paraná, e Internacional de Limeira (SP), que fecharam a terceira rodada com sete pontos cada.
Entenda a Série D - Na primeira fase, os 64 times foram divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que se enfrentam em dois turnos. Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.