Sem prever entrega, Riedel diz que Hospital Regional de Dourados é "fundamental"
Complexo está sendo construído desde 2018 e, recentemente, foi aberto chamamento público para seleção
Ainda sem data para a inauguração, o Hospital Regional de Dourados, cidade a 272 Km de Campo Grande, é “fundamental” para a região, segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), que cumpre agenda no município neste sábado. “É fundamental o início da operação do Hospital Regional. É ele que vai dar suporte para toda essa macro (região), até porque ele vai ser financiado pelo Estado e alivia muito a situação de Dourados e de vários outros municípios”, comentou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Hospital Regional de Dourados, ainda sem data definida para inauguração, é considerado fundamental para a região, segundo o governador Eduardo Riedel. A unidade, em construção desde 2018, aguarda a definição da Organização Social de Saúde que fará sua gestão. O complexo hospitalar terá um Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas que oferecerá diversos serviços, incluindo cardiologia, neurologia, exames de imagem e procedimentos especializados. As obras da primeira e segunda etapas estão concluídas, enquanto a terceira fase e o Serviço de Verificação de Óbito têm previsão de entrega para dezembro de 2025.
Nesta manhã, Riedel acompanhou a abertura da 59ª edição da Expoagro, a feira agropecuária de Dourados. “O hospital está pronto, o centro diagnóstico avançado está sendo equipado já, muitos equipamentos lá dentro e eu não quero dar uma data, mas a gente, o mais breve possível, vai começar a operar e ao longo do tempo Dourados vai sentir diretamente o reflexo da operação desse hospital”, afirmou.
O complexo do Hospital Regional de Dourados está sendo construído desde 2018. Recentemente, foi aberto chamamento público para seleção de OSS (Organização Social de Saúde) que vai gerir a unidade e o certame está na fase final. “A comissão organizadora deve divulgar em breve a Organização Social vencedora. Com o encerramento do certame, será firmado o contrato e definido o cronograma de trabalho”, informa nota enviada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
As obras da 1ª e 2ª etapas e do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas estão concluídas. A construção do Serviço de Verificação de Óbito está prevista para ser finalizada em dezembro de 2025. A 3ª etapa segue em andamento, com previsão de entrega também para dezembro de 2025.
O Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas (Unidade III) oferecerá os seguintes serviços: cardiologia clínica adulto, teste ergométrico, mapa, holter 24h, ecocardiograma, otorrinolaringologia, gastroenterologia, endocrinologia, neurologia clinica adulto, neurologia clínica pediátrica, eletroencefalograma, polissonografia, eletroneuromiografia, tomografia computadorizada com contraste e sedação, ressonância magnética com contraste e sedação, densitometria óssea, mamografia, endoscopia, ultrassonografia com procedimentos e colonoscopia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.