ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 25º

Economia

A 20 dias do prazo final, 50% das declarações não foram entregues em MS

Até o momento, 330 mil documentos já foram enviados dos 672 mil esperados até dia 30 de maio

Por Silvia Frias | 10/05/2025 09:44
A 20 dias do prazo final, 50% das declarações não foram entregues em MS
Receita reforça que declaração pode ser revisada a qualquer momento (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A vinte dias para o fim do prazo, 342 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2025, segundo dados da Receita Federal. Até o momento, 330 mil documentos já foram enviados, o que representa cerca da metade das 672 mil declarações esperadas até 30 de maio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A menos de 20 dias para o término do prazo, 50,9% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2025. Até o momento, 330 mil declarações foram enviadas, restando 342 mil a serem entregues até 30 de maio. A Receita Federal destaca que é possível revisar a declaração a qualquer momento, exceto entre meia-noite e 4h da manhã, quando o sistema está indisponível. O primeiro lote de restituições será pago na data final, e contribuintes que não cumprirem o prazo poderão enfrentar multas que variam de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

O órgão reforça que o contribuinte pode preencher ou retificar a declaração a qualquer momento, mas o sistema de envio fica indisponível diariamente entre meia-noite e 4h da manhã (horário de MS), devido a manutenções programadas.

O primeiro lote de restituições será pago no próprio dia 30 de maio, data final para envio das declarações. Ao todo, serão cinco lotes, pagos sempre no último dia útil dos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

Contribuintes que perderem o prazo estão sujeitos a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Quem não fizer parte de nenhum dos cinco lotes é porque a declaração apresentou pendência. Resolvido o problema, deve aguardar os próximos lotes, chamados "residuais".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias