Time de vôlei de MS estreia na Superliga B e mira temporada de crescimento
“Equipe espelho” fomenta o esporte de base para novas gerações e ainda busca quatro atletas para compor elenco

O Sesc MS Vôlei, novo nome do antigo Campo Grande Vôlei, recebeu nesta quarta-feira (27), no Museu da Imagem e do Som, a premiação oficial pelo terceiro lugar na Superliga C. A equipe sul-mato-grossense também celebrou a classificação para a Superliga B, a segunda principal competição do país, que terá início no sábado (29).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A equipe agora conta com o apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio), que inicialmente repassará R$ 30 mil por mês, além do suporte da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), sobretudo na área logística.
- Leia Também
- Sesc MS Vôlei marca estreia na Superliga B e celebra nova fase do voleibol
- Campo Grande Vôlei estreia com vitória na Superliga C feminina
O acesso à Superliga B marca uma nova etapa de profissionalização e crescimento da modalidade no Estado. A estreia da equipe será neste sábado (29), às 19h30, em Santa Catarina, contra o Blumenau (SC). Depois, o time segue para Minas Gerais. Já no dia 19 de dezembro, a equipe volta a jogar em Campo Grande.

Samir Dalleh, presidente da Associação Esportiva, conta que manteve o esqueleto da equipe com atletas do estado e a completou com alguns de fora, que também participaram da Superliga C. “Buscamos alguns nomes que a gente já tinha em vista e ainda temos a oportunidade, até o dia 20 de janeiro, de reforçar ainda mais o time com mais quatro nomes, mas precisamos viabilizar um pouco mais a parte financeira”, disse.
O técnico da equipe, João Vitor do Nascimento, explica que a ideia do clube é mesclar atletas promissores da base com experientes da Superliga. Ele detalha como será o preparo do time para esta nova etapa com treinamentos mais específicos “No período da manhã, trabalhamos a parte técnica, a preparação física e o trabalho de academia. À noite, treino tático com bola todos os dias”. João relata que é a primeira vez de vários atletas nesta competição.
"Surgiram novos atletas de alto rendimento e precisamos criar oportunidades para esses atletas, para que essa garotada continue no esporte e também possa criar oportunidades de renda. A gente tem dado todo o suporte para dar continuidade a esses projetos. Precisamos criar e dar oportunidades para esses atletas", declara Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.
O secretário reforça a importância da iniciativa privada como divisora de águas para o esporte de alto rendimento, pois pode abrir portas para novos patrocinadores.

Vindo de São Paulo, Marcelo Alan, de 36 anos, é capitão da equipe sul-mato-grossense de vôlei, e relata agora que a partir de agora será um período intenso de treino físico. “A partir da nossa conquista a Liga B, já começamos a formar o corpo da equipe, a contratação dos atletas e intensificar esses treinos. Estamos treinando para nós primeiro nos manter no campeonato”, comenta.
A iniciativa, além de contribuir com o esporte, apoia a educação. “O mais importante de tudo isso é o projeto em si, em que a gente tem a possibilidade de moldar as pessoas para o esporte. O esporte acaba levando à educação e o Sesc preza muito por isso”, discorre Edison Araújo, presidente do Sistema Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


