ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torcida promete “invasão” operariana em Costa Rica pelo 17º título estadual

Torcida da Capital seguirá em caravana para acompanhar a equipe na grande decisão do sul-mato-grossense

Jhefferson Gamarra | 29/04/2023 18:05
Torcida do Operário em Dourados, durante confronto da semifinal (Foto: Divulgação/OFC)
Torcida do Operário em Dourados, durante confronto da semifinal (Foto: Divulgação/OFC)

Em busca de mais um caneco de campeão sul-mato-grossense, a torcida do Operário Futebol Clube terá mais um grande desafio neste domingo (30).  Em busca do 17ª título, a equipe vai a Costa Rica encarar os donos da casa na final do Estadual. E, para incentivar o time, a torcida do Galo promete fazer uma verdadeira ‘invasão’ no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão.

Além da camisa preta e branca, bandeiras, faixas, instrumentos e a confiança na equipe são itens indispensáveis na bagagem da torcida que fretou ônibus para seguir em carreata para acompanhar o time no extremo norte do Estado, em uma viagem de aproximadamente 4h30.

A missão do Galo não é das mais simples, tendo em vista que o primeiro jogo da final disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, terminou com empate de 0 a 0. Por ter melhor campanha, o Costa Rica tem a vantagem de novo empate para ser bicampeão.

“A torcida sempre apoiou o Galo e não vai ser dessa vez que não estaremos por lá. A Garra nunca para de cantar e onde o Galo esta, sempre estaremos lá. Eles tem a vantagem do empate e o operário a vantagem de ter uma torcida apaixonada pelo time. O barulho será feito”, destacou Aguimar Macedo, membro da torcida Garra Operariana e organizador da caravana.

Torcida fez a festa na classificação do Operário para a decisão (Foto: Divulgação/OFC)
Torcida fez a festa na classificação do Operário para a decisão (Foto: Divulgação/OFC)

Conforme as horas vão passando, a inevitável ansiedade toma conta dos torcedores, que mesmo sabendo das dificuldades seguem confiantes em voltar para casa com mais uma conquista.

“Ansiedade e nervosismo sempre nos acompanha em qualquer jogo, mas em uma decisão sempre é maior. Fazemos possível e impossível para acompanhar nosso time por onde for. Vai ser um jogo bastante difícil, mas sempre acreditamos no melhor resultado e vamos trazer esse título para nossa casa, a torcida merece”, frisa a torcedora Wanessa Perez.

A grande decisão está marcada para as 15h. A entrada para a final custará R$ 10 reais e haverá plantão de vendas na bilheteria do estádio domingo a partir das 12h.

O Costa Rica quer sua segunda conquista, após erguer a taça em 2021 enquanto que o Operário, atual campeão, busca o 17º título, sendo 12 conquistados após a divisão do Estado. As duas equipes já estão garantidas na primeira fase da Copa do Brasil 2024. Resta saber quem será o representante sul-mato-grossense no Brasileirão Série D e Copa Verde 2024.

Nos siga no Google Notícias