Yeltsin garante uma vaga na grande final dos 1.500 metros
A prova foi realizada no Centro Atlético Marcio Recordón, no complexo do Estádio Nacional do Chile
O paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques venceu com sobra a primeira semifinal dos 1.500 metros classe T11 (deficientes visuais) no Parapan-Americano de Santiago 2023. Ele fez o tempo de 4m15s, cerca de cinco segundos à frente do segundo colocado. Com o resultado, ele garantiu a vaga na final da categoria.
Neste sábado (25), a final está prevista para ser disputada a partir das 17h37 (de MS) também na pista de atletismo do Centro Atlético Marcio Recordón, no complexo do Estádio Nacional do Chile. Yeltsin correu ao lado do guia Edelson Ávila.
- Leia Também
- Yeltsin disputa semifinal dos 1.500 metros em Santiago nesta sexta-feira
- Yeltsin detalha estratégia para o ouro e agradece a torcida
Ele vai em busca do tricampeonato na categoria T11, ele conquistou o ouro em Toronto-2015 (Canadá) e Lima-2019 (Peru). Além disso, o sul-mato-grossense é o recordista mundial da prova com 3min57s60.

Ouro na quarta-feira - Ele conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile. O primeiro lugar no pódio veio em grande estilo com quebra de recorde nos 5.000 metros na classe T11 (atletas com deficiência visual). O sul-mato-grossense concluiu o percurso em 15min13s10, constituindo um novo recorde parapan-americano na prova.
A prova foi realizada no Centro Atlético Marcio Recordón, no Estádio Nacional do Chile. Na capital chilena, Yeltsin correu ao lado de dois atletas-guias, que revezaram durante o trajeto: Edelson Ávila e Guilherme Ademilson Santos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.