Zagueiro de MS, Diego Costa é campeão em sua primeira temporada na Rússia
A equipe superou por apenas um ponto o time do Zenit; Diego foi um dos titulares na campanha
O zagueiro sul-mato-grossense Diego Costa foi campeão em sua primeira temporada no futebol internacional. Atualmente na Rússia, ele defendeu as cores do Krasnodar e se consagrou campeão sendo um dos pilares da equipe. O atleta tem 25 anos e foi vendido pelo São Paulo em julho de 2024.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Este foi o quarto título profissional da carreira dele. No Tricolor Paulista, ele ganhou um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Sua transferência na época, conforme dados do portal Transfermarkt foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).
Na temporada pelo time russo, fez 28 partidas, fez um gol e sofreu apenas uma expulsão. O título veio no último final de semana com vitória por 3 a 0 sobre o Dinamo Moscou. Na tabela, o Krasnodar ficou apenas um ponto à frente do Zenit. Por conta do conflito contra a Ucrânia, a Rússia está banida das competições europeias. Assim, os clubes só disputam competições nacionais.
Nascido no dia 21 de julho de 1999, ele chegou ao São Paulo no ano de 2015. Em 2020, Diego Costa assumiu a titularidade da equipe e participou de 30 das 65 partidas da temporada. No dia 1º de outubro, marcou seu primeiro gol como profissional em jogo contra o River Plate, pela Copa Libertadores. Ainda naquele ano, perdeu espaço no time titular e passou boa parte de 2021 como reserva. Mesmo assim, contribuiu para a conquista do Campeonato Paulista, seu primeiro título pelo São Paulo.
Em 2022, sob o comando de Rogério Ceni, voltou a ser titular e se destacou liderando várias estatísticas defensivas da equipe. No mesmo ano, atingiu a marca de 100 jogos ao disputar a final da Copa Sul-Americana. Pouco depois, sofreu uma lesão que exigiu cirurgia, realizada em dezembro. Diego retornou aos gramados em 12 de abril de 2023, no empate sem gols contra o Ituano, pela Copa do Brasil. Na final dessa competição, entrou logo no início da partida, substituindo Robert Arboleda, e contribuiu para a conquista do título pelo São Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.