A comida hospitalar que fez milionários
216 dias de gravação - A Polícia Federal tem aproximadamente 5,2 mil horas de gravações telefônicas da Operação Sangue Frio. As conversas começam a ser degravadas e devem envolver, ainda, muita gente, incluindo-se dirigentes de hospitais e órgãos públicos. A investigação pode comprometer até empresário que circula de avião novo na praça.
Alimentos - As gravações do escândalo da máfia do câncer também devem respingar em empresa responsável pelo fornecimento de alimentos para hospitais. A PF começa a desvendar os mistérios que fizeram muita gente ficar com a conta bancária "gorda" no Estado.
Em bom tom... - O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) está se destacando por usar constantemente a tribuna para fazer discursos de denúncia ou insatisfação. Entretanto o que chama a atenção é o tom da voz. Ele não se intimida em postar a voz em volumes altíssimos, até deixando incomodados alguns colegas. Parece que está em um comício tamanha a vibração.
A disposição... - O deputado Márcio Fernandes (PT do B) afirmou que o partido está à disposição do governador André Puccinelli (PMDB) para uma eventual parceira em 2014. Ele ressaltou que o partido poderá indicar o candidato a vice-governador e até o suplente de senado. “Se formos chamados, vamos ajudar”, explicou. André havia declarado ontem que estas vagas ficarão disponíveis aos aliados.
Protagonista - O PSDB que sempre foi o principal aliado do PMDB deve seguir novamente uma direção “independente”, já que segundo os deputados tucanos, Reinaldo Azambuja deve disputar o governo estadual e assim se colocar como protagonista. “Reinaldo conquistou esta condição e dificilmente vai voltar atrás”, afirmou Rinaldo Modesto.
Vazio - O deputado Márcio Fernandes (PT do B) declarou que tanto o PMDB como os outros partidos aliados não possuem uma liderança maior que o governador André Puccinelli (PMDB). E que caso ele realmente se aposente, abrirá uma lacuna neste grupo político. “Ele é o nosso líder, não tem ninguém que possa substituí-lo no momento”, apontou ele.
Ponte da morte – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) está realizando o recapeamento de toda a extensão da BR-163. No entanto, o órgão não deve promover modificação na ponte entre curvas, entre Rio Brilhante e Dourados, onde acidentes de trânsito mataram sete pessoas só neste ano.
Silêncio – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), adotou o silêncio nos últimos dias. Há quase duas semanas, ele não cumpre agenda pública. Nos últimos dais, ele não vem se manifestando nem no Facebook. A pergunta que não quer calar, o que estaria planejando o chefe do Executivo?
Pacote - A assessoria jurídica de Alcides Bernal vem preparando um "pacote" de dossiês com supostas irregularidades das administrações passadas para encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é tirar o foco dos meios de comunicação, que estão publicando as denúncias contra a atual gestão, e ganhar um fôlego no segundo semestre. Bernal espera que as "denúncias" tragam alívio após o desgaste dos primeiros meses de mandato.
Faceiro - O secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad (PMDB), anda comemorando a reaproximação do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, com o senador Delcídio do Amaral (PT). Tudo por causa da fama de pé frio do presidente regional do PSD, que acumula um histórico de derrotas nas últimas eleições no Estado. O peemedebista espera que a "sorte" de AJ se estenda ao petista, pré-candidato a governador em 2014.