ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Longe de Soraya, Riedel deve entrar no barco de Tereza

Por Mylena Fraiha, Jhefferson Gamarra e Silvia Frias | 21/05/2025 06:00

Barco preferido – A eventual fusão do PSDB com o Podemos é vista como a cartada decisiva para o afastamento do governador Eduardo Riedel do atual grupo político. Reservadamente, ele não admite disputar espaço com a senadora Soraya Thronicke. Caso os dois partidos se unam, Riedel deve deixar o ninho tucano e, ao que tudo indica, embarcar na canoa da senadora Tereza Cristina (PP).

Hora da Amarelinha – Para conquistar apoio ao projeto de lei que cria o Programa Municipal de Fomento e Difusão do Brincar, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) levou ao plenário da Câmara um tapete com jogo de Amarelinha, convidando os colegas a participarem da brincadeira.

Bora brincar - A vereadora Luiza Ribeiro (PT) foi uma das que entrou no clima e também pulou nos quadradinhos numerados. O projeto, aprovado de forma simbólica, tem como objetivo coordenar e promover atividades relacionadas ao brincar. A proposta inclui oficinas, exposições, capacitações e outras ações voltadas à valorização das brincadeiras e dos profissionais que atuam com elas.

Longe de Soraya, Riedel deve entrar no barco de Tereza
Ronilço Guerreiro brincando de Amarelinha na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Mylena Fraiha)

Outra para a conta – A Câmara Municipal aprovou mais uma lei que cria data comemorativa para igrejas evangélicas. Desta vez, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Silvio Alves Pena, o Silvio Pitu (PSDB), institui o “Dia Municipal da Igreja Sara Nossa Terra”, a ser celebrado em 20 de junho. A justificativa do projeto é “reconhecer a contribuição da instituição para a comunidade local”.

Veto fora do ar – A votação do veto da prefeita Adriane Lopes (PP) ao Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, que prevê R$ 8,7 milhões, foi retirada da pauta na última sessão (20). Vereadores já haviam sinalizado que iriam se articular para derrubá-lo, mesmo diante da promessa da Secretaria de Finanças de começar a pagar as emendas em junho.

Sem justificativa - A retirada ficou sem explicação, não foi justificada por nenhum parlamentar. Nem o presidente da sessão, André Salineiro (PL), nem o líder do Executivo, Beto Avelar (PP), ou outros parlamentares souberam explicar o motivo. O veto deve retornar nas próximas sessões.

Amigão da política – O vereador Ademar Vieira Júnior, o Júnior Coringa (MDB), concedeu mais uma moção de congratulação ao empresário e fundador da Dákila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, mais conhecido como o “pai do ET Bilu”. A homenagem foi justificada por Coringa com base na recente condecoração recebida por Urandir: a "Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek", no grau de Comendador. Em 2018, Urandir já havia sido homenageado na Assembleia Legislativa.

Ex-amigas - A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) revelou que deixou de seguir a influenciadora Virgínia Fonseca nas redes sociais após um vídeo em que a loira aparece cantando uma música sobre o “Jogo do Tigrinho”. A declaração foi feita durante o podcast “Inteligência Ltda”, dias após a empresária depor na CPI das Apostas Esportivas. Soraya disse que o unfollow foi um gesto simbólico, motivado pelo conteúdo que considerou inadequado.

Pai Ilustre – O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu a família em Maracaju para a inauguração da revitalização do Cepe (Centro Poliesportivo) que agora leva o nome de seu pai, Roberto de Oliveira Silva. O complexo de esporte e lazer foi construído durante sua gestão como prefeito da cidade e entregue em dezembro de 2004. Agora, o espaço foi remodelado e ampliado. “É gratificante ver que o motivo da nossa alegria também trará mais esporte, saúde e lazer para a nossa abençoada terra”, exaltou o tucano.

Belo texto - Queimada por nunca cumprir partes importantes do atual contrato de concessão da BR-163 em Mato Grosso do Sul, tudo já mudou de nome no material da CCR. Na capa do site da empresa a justificativa: "A história de excelência do Grupo CCR nos trouxe até aqui. Agora, como Motiva, reforçamos nosso propósito de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade. Com novos caminhos, seguiremos conectando pessoas aos seus sonhos por nossas rodovias, trens e aeroportos em todo o Brasil".

Nos siga no Google Notícias