ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Bravo, ex-governador diz que atentado foi fraude de prefeita

Por Ângela Kempfer e Anahi Zurutuza | 03/10/2024 06:00

Foi fraude? - Com tom de revolta, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez acusações contra a atual prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher (PP). Candidata à reeleição, ela agora anda de colete à prova de balas, porque no domingo atiradores dispararam contra a casa da prefeita.

Coisa do passado - Na opinião de Reinaldo, tudo não passou de uma farsa porque atentados ficaram no passado de Mato Grosso do Sul. "Para de inventar atentado fraudulento. Não existe mais isso gente. Não adianta mentir para Jardim, a decisão da eleição é feita no voto", disse durante evento do candidato tucano Juliano da Cunha Miranda, o Guga.

Recado - E Reinaldo não parou por aí, sem citar nomes, disse que não adianta ficar "andando por aí oferecendo cesta básica, oferecendo dinheiro para outro. Voto não tem preço, tem competência. Se você não respeitar o seu direito e resolver trocar voto por qualquer coisa, você pode saber que isso terá consequência", avisou.

Outro lado - Já a prefeita Clediane garante que nunca pensaria em algo assim, porque os tiros acertaram a janela do quarto dela. Aproveitou para também reclamar dos adversários. "Duas vezes, em eventos públicos, pessoas em moto passaram e distribuíram panfletos me difamando", disse.

Alerta - A vereadora Luíza Ribeiro (PT) fez um alerta na sessão de terça-feira (1º) sobre a situação da Rua 14 de Julho. Ela pediu que a prefeitura continue com a interdição para ocupação aos finais de semana, pois as pessoas estarão lá, como de costume, e a falta de segurança no trânsito pode causar transtornos. Ela sugeriu que a prefeitura encontre solução para a questão da presença dos ambulantes ao invés de simplesmente voltar atrás. A parlamentar ainda adiantou que estará lá na sexta-feira.

Filhos em post nas redes sociais para pedir votos ao pai, candidato a vereador em Campo Grande.
Filhos em post nas redes sociais para pedir votos ao pai, candidato a vereador em Campo Grande.

Chá de revelação – A poucos dias da votação, vale tudo para chamar a atenção para os candidatos a vereador. Pelas redes sociais e nas ruas. Na reta final, filhos de um dos postulantes encenaram até “chá de revelação” na internet. O vídeo de humor não revela, contudo, o sexo de um bebê, mas o nome para quem os “atores” e “atrizes” da postagem vão votar no domingo (6).

Família unida – Os filhos do candidato já foram parar em páginas virais do Instagram, como a Alfinetei, no ano passado, por causa dos vídeos humorísticos. Na época, Jorge Franco, encarnou o personagem de “cachorrão” e tomou até banho no pet shop recém-inaugurado da irmã, Joice Franco. Agora, eles não economizam nas fantasias e roteiros engraçadinhos para eleger o pai vereador.

Empenho – Dias atrás, ele encarou papel em meme daqueles que mostram uma afirmação, mas o personagem aparece agindo de maneira exageradamente contrária. A legenda do vídeo diz: “Esse ano eu não me envolvo com política”, enquanto Jorge aparece todo pintado de alaranjado, correndo pelas ruas de Campo Grande com a bandeira do candidato.

Sumiu - A senadora Soraya Thronicke (Podemos),  que enfrentou junto ao presidente Lula um susto daqueles durante retorno do México ao Brasil, não postou nada sobre o incidente nas redes sociais e também não atendeu ligações para falar sobre o assunto. Ontem, a aeronave onde a comitiva estava apresentou problemas logo depois da decolagem.

Pan-pan - Um dos pilotos do avião percebeu a situação de urgência e relatou à torre de controle da Cidade do México em seguida. Em gravação registrada por volta de 16h20 (MS), ele usa a expressão "pan-pan", que revela urgência, numa adaptação do francês "panne" (pane). É usado em situações menos sérias do que o "mayday", para perigo.

Nos siga no Google Notícias