ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

De mala pronta, Tereza articula levar 16 prefeitos para o PP

Anahi Zurutuza, Adriel Mattos e Jhefferson Gamarra | 11/02/2022 06:00

Troca de comando - A ministra Tereza Cristina, cotada, em Brasília, para ser a vice na chapa da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, vai assumir, em Mato Grosso do Sul, o controle do PP. Hoje no DEM (espera a janela partidária para a mudança), pretende levar consigo os 16 prefeitos e seus vices e a maioria dos 132 vereadores. Se depender só da sua vontade, a ministra quer ser candidata ao Senado na chapa de Eduardo Riedel (PSDB).

Reforço eleitoral - O governador Reinaldo Azambuja e o pré-candidato a sua sucessão, Eduardo Riedel, fizeram ontem um giro rápido por Brasília. Na agenda encontro com Tereza Cristina e os presidentes do PL, Valdemar Costa Neto, e do PP, ministro Ciro Nogueira. Os dois voltaram animados com o resultado das conversas.

Vaidade no legislativo - O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), brincou na sessão de quinta-feira que iria determinar a abertura de investigação sobre o outdoor do colega, o 1º secretário Zé Teixeira (DEM). "Você tá parecendo mais novo que o motoqueiro [rapaz que aparece na foto]. Temos que fazer uma auditoria", disse, dando a entender que a equipe de publicidade pesou na mão na hora do Photoshop.

CPI capilar - Teixeira retrucou: "Tem muita gente que tem cabelo que não é com o que nasceu", afirmou, aos risos se referindo a Corrêa. "É o Herculano [Borges, 2º secretário] que tem esse problema", respondeu o deputado, na tréplica.

Pegou pesado - Após Teixeira ler a ata da sessão anterior, o presidente voltou ao assunto. "O negócio do cabelo foi estranho, pegou pesado, deputado", disse.

Cachorro não - Em sessão ordinária de ontem, realizada de forma remota, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) usou óculos escuro. Piadista como de costume, o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), brincou: "Só faltou o chapéu preto para ficar igual o Waldick Soriano", em referência ao cantor autor do clássico "Eu não sou cachorro não".

Palanque bolsonarista - O deputado estadual Renan Barbosa Contar, o capitão Contar, está em Brasília, onde anuncia possível pré-candidatura ao Governo do Estado. O bolsonarista esteve quarta-feira (9) com a deputada federal Carla Zambelli (SP) e ontem no Ministério da Defesa. Tanto Contar quanto Carla não vão continuar no União Brasil. No Estado, a legenda poderá ficar sob o comando da senadora Soraya Thronicke, que não anda tão afinada com os aliados do presidente Jair Messias. PL pode ser opção para ambos.

Embaixo do tapete - A empreiteira contratada pela Prefeitura de Campo Grande, para recapear as ruas do Tiradentes, está transformando os canteiros das vias do bairro, em deposito de resto do material usado na pavimentação. O verde do gramado está dando lugar ao preto do piche, como acontece no cruzamento da Rua San Martin com avenida Marquês de Pombal.

Placa instalada na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Placa instalada na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

Reduto animal - Placa instalada na Avenida do Poeta, entre os prédios da Governadoria e da Secretaria de Saúde, no Parque dos Poderes, está dando o que falar. A sinalização alerta os motoristas do perigo de veados campeiros atravessarem a pista. A placa, padrão para avisar presença de animais silvestre, virou piada entre os frequentadores do parque, reduto de quatis, capivaras e de vez em quando, antas.

Reforço judicial - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcou para o dia 18 a solenidade oficial de posse de seus três novos desembargadores. Alexandre Raslan, Luiz Antônio Cavassa de Almeida e Jaceguara Dantas. Os três, no entanto, já estão atuando.

Nos siga no Google Notícias