ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Vereador pede para se livrar de tornozeleira eletrônica

Por Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 05/10/2024 07:00
Claudinho Serra enquanto frequentava as sessões na Câmara. (Foto: Assessoria)
Claudinho Serra enquanto frequentava as sessões na Câmara. (Foto: Assessoria)

Paradeira – Depois de movimentação intensa, que fez processo com 20 acusados chegar às 13.465 páginas em 139 dias, a última ação penal derivada da Operação Tromper, que desvendou esquema milionário de corrupção em Sidrolândia e levou o vereador afastamento Claudinho Serra (PSDB) para a prisão, segue agora com o freio de mão puxado.

Nova investida - A última movimentação importante foi há mais de um mês, em 27 de agosto e defesas querem ampliar o prazo para apresentar as alegações. As coisas podem andar nos próximos dias, por conta de nova operação do Gaeco, ontem, em Sidrolândia.

Liberdade, liberdade – Em outros autos, a defesa de Claudinho Serra lembrou a Justiça que está chegando ao fim o prazo para que o cliente permaneça monitorado à distância, com tornozeleira eletrônica.

Voto de confiança - O advogado Tiago Bunning alega que o vereador cumpriu com todas as medidas cautelares diversas da prisão até agora e, nada de novo apareceu na investigação. Por isso, o réu merece “voto de confiança” para retirar a tornozeleira eletrônica.

Tira logo - “O peticionante encontra-se submetido ao monitoramento eletrônico há 166 dias e não existem fatos novos e contemporâneos para que se determine a prorrogação do prazo da medida cautelar de monitoração eletrônica por período superior aos 6 meses que já transcorreram. Por tais razões, requeremos que seja deferida, desde logo, a retirada de tornozeleira”, alegou a defesa.

Camarim - O candidato do PSOL, Luso Queiroz, pode até ficar na lanterninha na votação para prefeito de Campo Grande, mas pelo menos aproveitou os dias de glória. Ficou encantado com a participação no último debate e postou: "Camarim Luso Queiroz... o trabalhador também tem vez"

Transmissão ao vivo - Pela primeira vez, a Rádio Alems FM 105.5, em parceria com a Rádio Senado, fará a transmissão ao vivo do processo democrático. A equipe de jornalistas e editores da emissora está preparada para fazer uma programação especial, com o andamento das Eleições 2024.

Resultados - Entra a apuração dos votos das principais cidades do Brasil, focando nos municípios que mais despertam o interesse do público. Além de acompanhar a apuração local, o ouvinte terá acesso em tempo real às informações sobre os resultados nas grandes capitais e em diversas regiões do país.

Treinão - Depois de uma semana de folga para pedir voto, sem apresentar projetos e indicações, os deputados estaduais retomam às atividades normais na próxima semana com programação fitnes.

Pela 2ª vez - Está confirmado o treinão para 2ª Corrida dos Poderes, com a instrutora Carol Gutierres, aberto a todos os servidores. Os exercícios e alongamentos ocorrerão na quarta-feira (9), às 17h, na rampa de acesso à Casa de Leis. A corrida está marcada para o dia 26 de outubro.

Nos siga no Google Notícias