ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Calorão no inverno faz homem passear “só de sunga” com cachorro

Cena representa o clima quente e seco na Capital, que registrou umidade inferior a 15% nesta sexta (4)

Gustavo Bonotto e Ângela Kempfer | 04/08/2023 21:19

Considerado como ato bizarro em Campo Grande, o vídeo de um homem seminu passeando com seu cão no Bairro Santa Fé viralizou nas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira (4).

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que o "tranquilão" parecia não se incomodar enquanto o golden retriever faz seus exercícios pela calçada da Rua Doutor Paulo Machado. "Parece que ele tá na praia", diz um dos comentários.

De óculos escuros, tênis e nada além de uma sunga - ou um short azul recolhido -, o tutor do animal segura nada além da guia. "Gente, olha isso... Menina do céu...", diz a pessoa que gravou o vídeo e pediu para não ser identificada. "Tá calor, hein", diz a legenda da publicação.

Curiosa, a cena representa o "calorão do inverno" da Capital, que hoje registrou 34ºC de temperatura máxima. Conforme noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia publicado aviso informando que a umidade relativa do ar ficaria entre 20% e 15%, condição de deserto, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

O instituto também informou que há risco de incêndios florestais, desconforto nos olhos, boca e nariz. As instruções para o final de semana são: beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Estiagem - Vale ressaltar que, no âmbito estadual, Mato Grosso do Sul chegou a três semanas sem registro de chuvas. A última vez que MS teve refresco da baixa umidade e altas temperaturas foi no dia 13 de julho.

Consultada pela reportagem, a meteorologista Andrea Ramos explicou que desde o dia 20 de julho as temperaturas estão aumentando e a umidade do ar diminuindo. Ela relatou que o motivo de tanto calor é um bloqueio atmosférico que impede a formação de nuvens e chuva.

Mas a situação deve mudar na próxima semana. O meteorologista Natálio Abrahão emitiu alerta de que uma frente fria deve atingir todo o Estado a partir de terça-feira (8), com rajadas de vento que devem se aproximar dos 90 km/h. Além disso, agosto deve ter duas frentes frias, uma no dia 9 e outra na segunda quinzena do mês.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias