Em Bonito, Mateus Solano e esposa fazem "tour gastronômico" pela culinária de MS
Casal de atores chegou na segunda-feira (28) e visitou a Gruta do Lago Azul e os restaurantes Juanita e Bacuri
Conhecido por papéis marcantes na televisão e pela militância ambiental, o ator global Mateus Solano está em Bonito, a 297 km de Campo Grande, onde tem explorado as paisagens naturais e, claro, a rica culinária sul-mato-grossense. Acompanhado da esposa, a atriz e cineasta Paula Braun, e dos dois filhos, o artista tem compartilhado com os seguidores nas redes sociais o tour gastronômico e ecológico pelo município.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O ator Mateus Solano e sua esposa, Paula Braun, estão em Bonito (MS) desfrutando da natureza e da gastronomia local. O casal, acompanhado dos filhos, visitou a Gruta do Lago Azul e restaurantes renomados, experimentando pratos típicos como língua de jacaré, pacu na brasa e sashimi de piloteiro. A visita de Solano a Mato Grosso do Sul coincide com o CINESUR – Festival de Cinema Sul-Americano, que acontece até 2 de agosto. O ator, conhecido por sua militância ambiental, elogiou práticas sustentáveis adotadas por restaurantes locais. A prefeitura de Bonito celebrou a presença do artista na cidade, reconhecendo-o como um talento querido do Brasil.
O casal chegou a Bonito na segunda-feira (28) e segue na cidade nesta terça-feira (29), curtindo experiências típicas da região. No Instagram, publicaram registros da visita à Gruta do Lago Azul e momentos à mesa nos principais restaurantes locais. "Emocionei", disse Paula nas redes.
No restaurante Juanita, da chef Juanita Battilani, o cardápio incluiu iguarias como a famosa língua de jacaré com farinha de guavira, pacu na brasa e jacaré crocante. A chef celebrou a presença do ator nas redes: “Simpático e humilde, Mateus Solano, amamos você! Chegou ontem, mesmo cansado, foi comer o pacu na brasa com a família”.

Nesta terça, o roteiro seguiu no Bacuri Cozinha Regional, comandado pelo chef Sylvio Trujillo. Lá, a família experimentou sashimi de piloteiro, chipa guasú (apelidada carinhosamente de “prima da sopa paraguaia”), cupim de colher com mandioca cozida à exaustão e, para fechar, o inusitado café com leite queimado acompanhado de gelato de queijo Nicola.
Solano também destacou o compromisso ambiental do restaurante, que adota práticas de lixo zero. “Nos orgulhamos de apoiar ações ambientais em nosso município, contribuindo ativamente para a preservação dos recursos naturais que inspiram nossa cozinha e nutrem nossa essência”, dizia uma das mensagens no cardápio compartilhadas pelo ator.

A prefeitura de Bonito publicou uma foto de Solano com funcionários da Gruta do Lago Azul e agradeceu a visita. “É uma alegria receber um talento tão querido do Brasil aqui nas belezas naturais de Bonito – destino de ecoturismo reconhecido mundialmente. Aproveite cada momento e sinta-se em casa!”.
Embora o casal não tenha informado o motivo da visita ao Estado, a passagem por Bonito coincide com a 3ª edição do CINESUR – Festival de Cinema Sul-Americano, que teve início na última sexta-feira (25) e segue até 2 de agosto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.