Paçoca volta para casa e menino nem precisou gastar as moedas do cofrinho
A imagem sensibilizou muita gente no domingo, depois que o Lado B divulgou a foto de um menino que teve de quebrar o cofrinho no desespero de encontrar o fiel escudeiro “Paçoca”. Mas John Bruno, de 9 anos, nem precisou pagar recompensa e gastar as economias para ter o amigo de volta.
O poodle apareceu na região do Nova Lima na manhã de hoje. A família foi comunicada e Paçoca já está com os donos, depois de quase 4 dias de aventura pela cidade.
A mãe de John, Márcia da Silva, conta que logo cedo o marido foi avisado de um cão com as mesmas características, andando de forma muito agitada, perto de um condomínio na saída para Cuiabá. Ela e o filho entraram no carro e seguiram para o local, mas não o encontraram.
Minutos depois, uma comerciante do bairro Nova Lima informou também ter visto um poodle branco perambulando pelas ruas. “Chegamos lá e disseram que ele tinha entrado em um matagal, mas de repente ele apareceu, no meio da rua. Foi uma alegria só, da gente e dele também”, conta Márcia.
Imundo, repleto de carrapichos e com “cheiro de carcaça”, na definição de John, Paçoca saltou, lambeu e continuou fazendo a festa dentro do carro. “Ficou faceiro da vida”, lembra a mãe.
O poodle branco, agora marrom, foi direto para o pet shop e saiu há pouco, limpinho, super tosado e pronto para matar a saudade de casa, no bairro Mata do Jacinto. “Tô muito, muito feliz. Vou brincar muito com ele”, avisa John.
O final feliz ainda inclui um cofrinho novo, para John colocar novamente as moedas e continuar a economizar dinheiro até novembro, quando faz aniversário e pretende gastar com um super presente. “A gente até ofereceu a recompensa para a senhora que avisou, mas ela não quis. Disse que só a alegria do John já era a recompensa”, conta Márcia.