Pai transforma trailer de lanche em salão de beleza para ver a filha feliz
Cindy deixou o caos na saúde para atender em diferentes bairros e até no trabalho das clientes
Cansada de não ter férias e da rotina cansativa no trabalho, a técnica de enfermagem Cindy de Castro, de 37 anos, decidiu largar a área da saúde para montar um salão de beleza itinerante em um trailer, daqueles que a gente normalmente vê sendo usado por lanchonetes. A proposta é rodar por Campo Grande, e atender a domicílio, ou até mesmo no local de trabalho das clientes.
O salão itinerante está em funcionamento há apenas uma semana, mas a cuidadora revela que já possui grandes planos para o empreendimento.
“Eu quero viajar com ele, já tenho convite para ir para Água Clara e Ribas do Rio Pardo. A área da saúde era uma correria, uma rotina sempre igual. Eu decidi sair dessa vida monótona, e não quero ficar só num lugar. Por isso eu quis o salão fora da minha casa, para mudar meu dia a dia, conhecer clientela nova e abranger várias regiões”, expressa.
Cindy relata que trabalhava como cuidadora, e após seu filho nascer, decidiu buscar uma formação na área técnica em enfermagem, para poder auxiliar nos cuidados dele. Ela explica que a criança nasceu com uma síndrome rara, portanto, demandava cuidados especiais.
Durante esse período, conta que também se interessou pela área da beleza, e começou a investir em cursos de cabeleireiro, manicure, massagem, extensão de cílios e afins.
A ex-cuidadora revela que chegou a trabalhar na área da saúde, cuidar do filho e atender clientes em sua casa, tudo ao mesmo tempo, e decidiu migrar definitivamente para a área da beleza devido ao cansaço mental.
“A área da saúde esgota a mente, suga muito. Eu não sei o que é férias. Nunca tirei férias de um mês como as pessoas geralmente fazem, no máximo tirava sete dias. Nunca tive Natal, nunca tive Ano Novo, nunca pude ter esse momento com a minha família. Queria ter uma vida social”, expressa.
Certo dia, ao sair para comer uma tapioca com o marido em um trailer de lanches, ela teve a ideia de montar um salão de beleza itinerante. A partir daí, toda a família começou a se mobilizar para realizar o desejo da cuidadora.
“Fiquei olhando o trailer e imaginando um salão. Meu pai é serralheiro, então liguei para ele e perguntei se ele conseguiria fazer [montar a estrutura de um salão em um trailer]”, conta.
Nesse meio-tempo, Cindy e o marido, Leandro da Silva Brandão, de 39 anos, passaram pela perda do filho, que faleceu devido a uma parada respiratória, seguida por uma parada cardíaca, ocasionada por uma convulsão.
O período foi bastante delicado para a família e Cindy relata que passou um ano sem trabalhar. Foi então que seu pai começou a se dedicar ainda mais para montar o trailer, com o objetivo de motivar a filha.
Cindy chegou a voltar a trabalhar como cuidadora, mas largou os dois empregos na área da saúde para se dedicar ao trailer, que ficou pronto em julho deste ano. Ela relata que, junto com o marido, deram os toques finais para começar a trabalhar. O casal instalou o piso, as prateleiras, as decorações e equipou todo o espaço com os materiais necessários para que Cindy realizasse os procedimentos.
Em seu salão itinerante, Cindy oferece serviços de extensão de cílios, limpeza de pele, massagem, design de sobrancelhas, depilação, micropigmentação labial, de sobrancelhas e delineado de olhos.
Ela expressa que seu desejo é alcançar mulheres de todas as classes sociais, oferecendo um trabalho a preço acessível e, dessa forma, incentivando-as a se cuidarem.
Cindy atende em qualquer região de Campo Grande, desde domicílios até no local de trabalho das clientes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.