ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Bares pedem fim da interdição na Rua 14 de Julho no fim de semana

Hoje via já ficará livre, mas com reforço da GCM e Agetran para preservar a segurança do público

Por Thailla Torres | 27/09/2024 16:27
A mudança ocorre a pedido dos próprios bares, segundo a Prefeitura. (Foto: Gabi Cenciarelli)
A mudança ocorre a pedido dos próprios bares, segundo a Prefeitura. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Após um mês de testes, a Rua 14 de Julho, que vinha sendo fechada às sextas e sábados como medida de apoio à vida noturna na região central de Campo Grande, passará a ser interditada apenas neste sábado (28). A mudança ocorre a pedido dos próprios bares, segundo a prefeitura, que avaliaram que o fechamento em dois dias da semana não trouxe os resultados esperados.

A interdição da rua entre a Avenida Marechal Rondon e a Rua Antônio Maria Coelho havia começado no dia 23 de agosto, funcionando das 19h à meia-noite, como parte de um experimento promovido pela prefeitura e administração dos bares. O objetivo era fortalecer a vida noturna e garantir mais segurança aos frequentadores, já que os bares da região passaram a atrair mais público, que ocupa calçadas e parte da rua.

De acordo com documento assinado pelos bares e enviado à prefeitura no dia 26 de setembro, o pedido é que a via volte a ser aberta nas sextas e sábados.

"Uma vez que o fechamento da rua partiu de uma iniciativa conjunta entre a prefeitura e os proprietários dos bares, como uma experiência temporária., foi observado que essa medida atraiu um público muito maior que o previsto; ultrapassando nossas expectativas, diante disso ficou notório que a logística para atender adequadamente esta demanda precisa ser reavaliada e ajustada", diz o documento.

Os responsáveis também pedem que a rua seja fechada apenas no dia 28 de setembro e que a partir do dia 4 de outubro se promova "a reabertura geral, como era antes".

A prefeitura informou que a interdição neste sábado será mantida, com reforço da GCM e Agetran para preservar a segurança do público.

Em nota, a Sectur também ressaltou "que a ocupação por parte da grande quantidade de público nas noites da região central, se trata de algo novo na cidade, sendo previsível que gradativamente ajustes e mudanças sejam necessárias, conforme a demanda".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias