Conheça a pousada do Pantanal na lista das melhores do mundo
Pousada fica em Miranda e recebe turistas de toda a parte do mundo
Com diária que começam em R$ 8 mil, a Pousada Casa Caiman, no Pantanal de Miranda, em Mato Grosso do Sul, foi listada pela revista The Gold List 2025, como uma dos melhores hotéis e resorts do Mundo. Com capacidade para 40 hóspedes, o local é um convite para apreciação da exuberância pantaneira.
A hospedagem tem dois tipos de acomodação, a Casa Caiman, com 18 suítes e a Vila Privativa, com seis suítes exclusivas. As suítes variam entre 45 e 80 metros quadrados, todas com varanda, internet e cama king size. A suíte master inclui sala de televisão, closet e lavabo.
Na estrutura geral, a área social conta com academia, sauna, lareiras e salas de estar, jantar, piscina, bar, redários e deck com vista privilegiada para a baía.
Entre os atrativos, a pousada tem equipes com guias que falam inglês e espanhol à disposição. Os passeios incluem safari, caminharem ecológica, safari noturno, canoagem, cavalgada, observação de aves e 'onçafari'.
Ao citar a pousada na lista de melhores do mundo, a jornalista Sarah Marshall, afirma que o empreendimento de Miranda é uma “resposta da América do Sul ao Delta do Okavango sem nenhuma propaganda ou multidão”.
A Casa Caiman aparece como indicação na região do México, América Central e América do Sul. No mesmo ranking, estão hotéis luxuosos como o Tierra Patagonia, no Chile, Hacienda AltaGracia, na Costa Rica e Chable Yúcatan e One&Only Mandarin, no México.
Confira a galeria de imagens: