ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Em ano de gente “dodói” com feira, maioria quer Bosque da Paz em 2024

Em enquete, 81% dos leitores responderam que desejam a Feira Bosque da Paz em 2024

Por Thailla Torres | 18/12/2023 07:34
Em ano de gente “dodói” com feira, maioria quer Bosque da Paz em 2024
Em enquete realizada pelo Campo Grande News neste domingo, 81% dos leitores querem que a feira continue com tudo no próximo ano.

Se por um lado a Feira do Bosque da Paz assume um papel significativo na vida de mais de mil famílias que comercializam ali os seus produtos, por outro foi preciso muita paciência e mudanças para resistir no espaço público.

Neste ano, a feira virou polêmica nas ruas e nas redes sociais. De moradores que temiam ver o bairro Carandá Bosque virar “periferia” até expositores que chegaram ao ponto de fazer abaixo-assinado para que o evento não deixasse de ser realizado. Os assuntos, claro, geraram muito burburinho, e um questionamento: a feira vai continuar em 2024?

Em enquete realizada pelo Campo Grande News neste domingo, 81% dos leitores querem que a feira continue com tudo no próximo ano. Só 19% dos leitores votaram não. E para alegria dos 81%, a feira já tem data para o próximo ano.

Carina Zamboni, idealizadora e organizadora do evento, destaca que 2023 consolidou a Feira Bosque da Paz, mas foi tanto quanto turbulento que obrigou o time organizador a reformular o projeto. “Mas também nos trouxe muito aprendizado e crescimento”, expressa.

A organizadora também destaca que a feira impactou na vida dos expositores tanto na questão financeira, tendo se tornado a principal fonte de renda de muitos, como também na auto estima e confiança dos artesãos, valorizando seus produtos. “Aos visitantes, o impacto é ter um espaço público cheio de lazer e cultura. É muito bacana ver como a Feira do Bosque inspirou outras feiras que acontecem na cidade”.

Desde agosto, mudanças foram priorizadas para causar menos impacto aos moradores da região, assim como na praça. De feixas amarelas em alguns pontos, maior fiscalização e até vale-presentes aos vizinhos foram alguns dos investimentos para diminuir o tormento.

Em 2024, o lazer continua para o campo-grandense. “Estamos com 2 praças de alimentação, 2 palcos, sendo um deles preparado para receber palestras, oficinas e talk shows. Também estamos em parceria com o Sebrae capacitando nossos expositores para melhor atender nossos clientes”.

Em janeiro a edição está programada para o dia 21 com uma colônia de férias para as famílias.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias