ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Sem ver machismo, Boiadeira diz que homens do sertanejo são ‘bonzinhos'

Apesar da afirmação, a cantora comenta que é questionada sobre ser ‘boiadeira’ e ter lidado com o campo

Por Aletheya Alves | 19/01/2025 07:51
Sem ver machismo, Boiadeira diz que homens do sertanejo são ‘bonzinhos'
Ana Castela afirma em entrevista que não vê dificuldades para mulheres entrarem no sertanejo. (Foto: Divulgação)

Ao mesmo tempo em que é questionada sobre suas raízes no campo, Ana Castela faz questão de contradizer quem afirma a dificuldade de mulheres entrarem no universo do sertanejo. A justificativa da sul-mato-grossense é de que “todos os homens do sertanejo são muito bonzinhos”.

Em um balanço sobre sua carreira e opiniões envolvendo o mundo do música, a boiadeira foi questionada pela revista Marie Claire sobre ser feminista e o que achava do ‘feminejo’. Sobre a primeira questão, não respondeu diretamente, apenas disse que estava na luta com todas as outras mulheres do gênero musical.

“Nós somos do sertanejo, nós não somos do ‘feminejo’, porque não tem ‘hominejo’, não existe, entendeu? Então nós somos do sertanejo, nós e todas as mulheres, e eu acho muito legal que nós somos unidas. Agora com esse projeto Amigas (que foi exibido na Globo) também, a gente chegou chegando para mostrar o nosso poder”, disse.

Ainda em sua fala, destacou que as mulheres realmente podem entrar em locais majoritariamente masculinos. Citando mais uma vez o apoio compartilhando entre as cantoras, ela completa dizendo que não concorda sobre a dificuldade do gênero feminino permanecer no ramo.

Todos os homens do sertanejo são muito bonzinhos com a gente, apoiam super, então é muito legal ver isso também, que não só as mulheres se apoiam, mas todos os homens do meio que eu conheço me apoiam e apoiam outras mulheres”.

Especificamente sobre já ter sofrido com o machismo no sertanejo, ela cita que sente questionamentos pelo uso do chapéu e do apelido de ‘boiadeira.

Sem ver machismo, Boiadeira diz que homens do sertanejo são ‘bonzinhos'

Mas eu vim da roça mesmo, não é mentira, eu mexia com gado ao lado do meu primo. São os homens que questionam, falando ‘boiadeira da onde? Mulher não pode ser boiadeira não, tem que ser só homem’. Mas foi só isso que me lembro de ter vivido”.

Sobre o contexto geral de sua vida, a cantora de sertanejo comenta que realmente viu sua rotina mudar completamente e perder boa parte de sua privacidade. Hoje, tem se acostumado a ser notada sempre que sai de casa.

E, por último, contou que seu estilo é escolhido ao lado de sua estilista, Maria Augusta, a partir de referências usadas por outras cantoras, modelos e looks de redes sociais.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias