"Sinalização nenhuma", diz morador sobre caçamba após morte
Motociclista atingiu caçamba na noite de ontem e chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu
Após motociclista morrer ao atingir uma caçamba de entulhos, moradores do Bairro Parati pedem medidas das autoridades pela falta de sinalização adequada. O acidente aconteceu na noite deste sábado (18) e o motociclista foi identificado como Gutierrez Marlon Caetano da Silva, de aproximadamente 30 anos.
Nesta manhã, moradores conversaram com o Campo Grande News. Eles prestaram auxílio para o motociclista, que ainda estava com vida quando o socorro chegou. "Vi a pancada. Teve um carro mais cedo que bateu na mesma caçamba e ficou destruído", diz o morador da região. Apesar dos esforços dos bombeiros, Gutierrez não resistiu e morreu no local.
Dois graves acidentes em um dia indignaram os moradores do bairro. "Não tem sinalização nenhuma, nem refletir ela [caçamba] estava refletindo", comenta o morador. "Tem que ter aquela faixa que brilha a noite, foi muito feio", afirma outra mulher que mora na região.
A equipe da prefeitura foi até o local nesta manhã e estava tirando fotos da caçamba. A reportagem entrou em contato com a empresa responsável, mas a ligação não foi atendida. Também tentamos contato através do WhatsApp, mas sem retorno até o momento. O espaço encontra-se aberto.
O regramento municipal (Decreto 13.754/19, alterado pelo Decreto 13.803/19) prevê que as caçambas devem ser colocadas no estacionamento público paralelas ao meio-fio, deixando espaço para a água da chuva correr. Outro local permitido é na calçada, porém sem invadir o espaço mínimo de 1,5 metro do passeio do pedestre. Todas as caçambas metálicas têm que estar devidamente numeradas, identificadas e sinalizadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.