“A Melhor Mãe do Mundo” encerra mostra de longas em Festival de Bonito
O filme A Melhor Mãe do Mundo, da diretora Anna Muylaert, foi o escolhido para encerrar a Mostra Sul-Americana de Longas da 3ª edição do Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano. Representado pela atriz Shirley Cruz e pelo produtor Gustavo Maximiliano, o longa emocionou o público ao contar a história de Gal, uma mãe catadora que foge de um relacionamento abusivo com seus dois filhos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nos últimos oito dias, o festival exibiu 12 filmes de diversos países da América do Sul. Entre os longas, passaram pelas telas do Cinesur produções como Oro Amargo (Chile/Uruguai/Alemanha), Chuzalongo (Equador), Redención (Peru), Quinografia (Argentina), e os brasileiros Brasiliana e A Melhor Mãe do Mundo. Além disso, o festival também apresentou seis curtas-metragens sul-americanos, reforçando a diversidade de temas e narrativas do continente.
Programação de hoje, 2 de agosto, é o encerramento do festival, com a pré-estreia da animação Tainá e os Guardiões da Amazônia e a cerimônia de premiação apresentada por Cláudia Ohana e Thiago Lacerda, às 20h, no Auditório Kadiwéu. Depois da entrega dos troféus, o público poderá curtir o show de Guga Borba no Café Bar.
A programação completa está no site: bonitocinesur.com.br/2025