ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chamado no portão, cadeirante é alvo de tiros e cachorro acaba atingido

Suspeito é desafeto que baleou vítima anos atrás e a deixou paraplégica

Por Dayene Paz | 02/08/2025 07:32
Chamado no portão, cadeirante é alvo de tiros e cachorro acaba atingido
Rua do Jardim Batistão, onde foi registrado o crime. (Foto: Reprodução | Google)

Um cadeirante foi alvo de tiros na noite de sexta-feira (1º), no Jardim Batistão, em Campo Grande. O autor fugiu após o ataque, mas um dos tiros acabou atingindo o cachorro da vítima, um animal de grande porte. O suspeito é um desafeto que, inclusive, baleou a vítima anos atrás e a deixou paraplégica.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na sexta-feira (1º), um cadeirante foi alvo de disparos no Jardim Batistão, Campo Grande. O suspeito, um desafeto que o havia baleado anos antes, causando sua paraplegia, fugiu após o ataque. Um dos tiros atingiu o cachorro da vítima. A vítima relatou à polícia que foi chamada ao portão e, ao se aproximar, viu o atirador. Apesar de se proteger, o segundo disparo atingiu a pata do animal. A perícia confirmou a marca de tiro no portão. O caso, registrado como tentativa de homicídio e maus-tratos a animais, está sob investigação da Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem contou que foi chamado no portão de casa e, ao se aproximar, viu quando o atirador apontou a arma em sua direção. O primeiro disparo errou. A vítima conseguiu se proteger atrás do portão, mas o segundo tiro atingiu o cachorro na pata dianteira.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou a vítima, que não quis ir até a delegacia, pois estava providenciando atendimento veterinário para o animal. A perícia identificou marca de disparo na lataria do portão. Nenhum projétil foi recolhido.

Ainda conforme o relato, a vítima suspeita de um antigo desafeto, com quem teria se desentendido há anos. Ele afirmou que ficou paraplégico após ter sido baleado por essa pessoa, que deixou o sistema prisional recentemente.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e maus-tratos a animal. A investigação segue com a Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.