Em sua estreia, Capi já é sucesso com o público: “assumindo as raízes”
Com direito a gorro e vestido longo, vermelho e brilhante, a Capi ganhou o coração das crianças e dos adultos
A tradicional Parada Natalina de Campo Grande trouxe uma nova e icônica personagem, que já em sua estreia, vem fazendo sucesso com o público. Com direito a gorro e vestido longo, vermelho e brilhante, a Capi ganhou o coração das crianças e dos adultos, ao desfilar ao lado da família de renas e demais personagens da parada.
Apesar da fanfarra tentar emplacar o coro 'vai rena, vai, rena', da plateia era possível observar o olhar encantado e atento das crianças para a capivara vestida de Mamãe Noel, e escutar, vez ou outra, os pais dizendo 'olha lá? Viu a capivara?', para os filhos.
O animal, que é um símbolo da fauna e da cultura de Campo Grande, foi um 'tiro certo' no desfile desse ano, que, na opinião da professora Andreia de Souza, de 42 anos, estava precisando de uma novidade.
Ela foi assistir ao desfile ao lado da filha, de seis anos, que também estava muito animada para interagir com a nova personagem do desfile. Para Andreia, a época do Natal é um momento mágico, e trazer elementos da cultura regional tornou tudo ainda mais especial.
"Eu vi [o anúncio da Capi] na Prefeitura e tive que vir aqui ver pessoalmente. Eu gosto da capivara, ela tá em todos os lugares, faz parte da nossa terra", expressou.
A técnica de enfermagem Gecilda Ferreira Ramos, de 47 anos, marcou presença no desfile com a irmã e as sobrinhas. Ela expressou que o desfile é um momento em que a cidade 'para', e por um momento, consegue sentir a presença do Natal.
Gecilda parabenizou o desfile, e destacou que achou o espetáculo muito bonito, principalmente a introdução da nova personagem, que para ela, significou 'assumir as raízes'.
"Pra mim, é o campo-grandense assumindo as suas raízes. A nossa realidade é a capivara, o tereré, a arara. E quando você busca suas raízes, ensina pras crianças a tradição do pertencer", enfatizou.
A gerente de planejamento Patrícia Medeiros, de 39 anos, foi assistir ao desfile com o marido e os filhos, de dois e nove anos. Para ela, a nova personagem foi uma surpresa, já para os filhos, a emoção estava tomando conta e a ansiedade por conhecer a nova 'estrela' do desfile também.
Para Patrícia, inserir um símbolo regional do desfile que celebra uma das festas mais populares do mundo significou aproximar a celebração da cultura da cidade.
"Achei maravilhoso, porque as crianças podem conviver com o Natal, que é um símbolo, e também conhecer um pouco mais sobre o nosso estado, a valorização da nossa cultura. Eu acho que aproxima o Natal com o nosso estado", destacou.
Confira a programação de Natal
A Parada Natalina acontece até o dia 31 de dezembro, na Vila Morena, sempre às 21h (exceto no dia 24, que será às 19h, e no dia 31, que será às 20h). No Centro, a apresentação ocorrerá na Rua 14 de Julho, nos dias 21 e 23, às 18h30.
A Cidade do Natal, na Vila Morena, ficará aberta até o dia 31 de dezembro, das 17h30 às 22h30, com a Casa do Papai Noel como ponto para fotos e interação com o bom velhinho, além de shows, coreto encantado e praça de alimentação.
Os visitantes poderão desfrutar de uma ampla diversidade gastronômica na praça de alimentação, com opções para todos os gostos e preços acessíveis, a partir de R$ 6. Entre as delícias oferecidas, destacam-se cupim soleado com mandioca, comida japonesa, opções veganas e diversos lanches.
Já o City Tour de Natal segue com saídas da Cidade do Natal às 18h, 19h e 20h, oferecendo uma experiência completa para quem deseja conhecer mais sobre a decoração natalina pela cidade. O tour ocorrerá até o dia 30 de dezembro, exceto no dia 25.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.