Dono feliz com a barriga serve o 'X-Pançudinho' e 'X-Infarto' com até 1 kg
Lanchonete faz piada com 'pancinha' saliente do próprio dono e oferece lanche farto para quem tem muita fome
Na Vila Nasser, uma lanchonete virou parada certa para quem gosta de lanche farto e faz piada com aquele volumezinho saliente na cintura. Comandado pelo casal Welliton Ferreira e Rhayra de Lima Barbosa, o Pançudos Lanches tem bisnaga de maionese à vontade e opções para todo tipo de fome, desde o X-Pançudinho até o X-Infarto, um lanche que pesa mais de 1 kg.
A ideia do nome Pançudos nasceu de uma votação entre amigos. “Ou era Pançudo, ou Gordão, ou Shrek. Desde a escola, me chamam de Shrek. Mas Pançudo venceu. Foi mais democrático”, conta Welliton.
O nome faz jus ao proprietário, que também trabalha como chapeiro. Aliás, a logomarca que estampa camisetas, redes sociais e até o cardápio é inspirada no estilo e na ‘barriguinha’ que Welliton assume com tranquilidade.
Antes disso, a lanchonete do casal se chamava “Bolinha Lanches”, em Corumbá, um apelido que, segundo eles, já ficou pequeno. “O Bolinha cresceu”, brinca Rhayra.
Foi por causa de uma oportunidade de emprego para Rhayra que os dois deixaram tudo e foram para Corumbá. Lá, com uma chapa pequena na varanda de casa, começaram a vender lanches, mesmo sem conhecer ninguém na cidade. “Um tinha uma ideia doida, o outro apoiava. Sempre foi assim. E deu certo”, conta ela.
Quando voltaram a Campo Grande, trouxeram na bagagem a fórmula empreendedora. Hoje, Rhayra é o cérebro por trás da parte digital, das redes sociais e do controle da operação — e também a cobaia oficial para o teste de qualidade do cardápio. Já Welliton assumiu a chapa e o preparo dos lanches.
No cardápio, oa lachonete oferece opção para quem quer beliscar e para quem tem fome ‘monstra’. Os preços começam com o misto quente a R$ 11 e chegam até a R$ 60.
Além do sabor, os nomes bem-humorados são atração à parte. O "X-Pançudinho", ideal para quem está com fome moderada, leva hambúrguer, salsicha, ovo, presunto, mussarela, catupiry e salada. Já o “X-Pançudos” dobra a dose de carne, ovos e reforça os complementos.
Para os guerreiros, o destaque vai para o "X-Piripaque do Chaves", que vem com dois hambúrgueres, dois ovos, calabresa, bacon, salsicha, presunto, mussarela e salada. “A ideia veio porque o Chaves ficava em transe só de pensar em sanduíche. Eu queria criar um lanche que causasse isso na pessoa”, explica o chapeiro.
E para quem acha que isso já é demais, tem o “X-Infarto”: três hambúrgueres, filé de frango, três ovos, quatro salsichas, calabresa, bacon, presunto, mussarela, salada e batata palha. Lanche que bate o peso de 1 kg.
Para a próxima atualização do cardápio, o casal prepara o ‘X-Ponte de Safena’. Desafio para os clientes, com quase 1,5 kg de lanche.
Além dos especiais, a lanchonete tem opções convencionais, como X-Baguncinha, Americano e até opção vegetariana. A lanchonete tem bebidas variadas e açaí de sobremesa.
O endereço é Rua Lindóia, 668, na Vila Nasser. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 19h à 0h durante a semana, e até às 2h no fim de semana.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: