ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Trama de vingança leva 4 integrantes de facção para cadeia

Dois alvos foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante buscas, nesta quarta

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/04/2025 08:41
Trama de vingança leva 4 integrantes de facção para cadeia
Viaturas da Polícia Civil durante operação que levou quatro para delegacia, em Dourados (Foto: Divulgação)

Quatro homens foram presos na manhã desta quarta-feira (23) durante a Operação Vendeta, deflagrada pela Polícia Civil contra integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro homens foram presos em Dourados durante a Operação Vendeta, da Polícia Civil, contra o PCC. Eles são acusados de planejar a morte de um rival para vingar um comparsa morto em 2022. As investigações revelaram que o grupo tentou várias vezes matar o alvo, que teria assassinado o comparsa. Durante a operação, dois suspeitos foram pegos com drogas. A polícia ainda não divulgou se todos permanecerão detidos.

O grupo é acusado de tramar a morte de rival da facção para vingar o assassinato de um comparsa, ocorrido em fevereiro de 2022. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com a polícia, as investigações mostraram que os quatro suspeitos organizaram a retaliação armada e, por diversas vezes, tentaram matar o rival, uma delas em 2024. O alvo do grupo é apontado como autor do homicídio ocorrido em 2022.

Ele vem sendo sistematicamente perseguido e atacado pelo grupo desde 2023, em função de seu suposto envolvimento naquela morte. Na época, o alvo do grupo ainda era menor de idade.

Trama de vingança leva 4 integrantes de facção para cadeia
Frasco com porções de maconha, encontrado com dois investigados (Foto: Divulgação)

Os quatro suspeitos moram em bairros da região sul de Dourados, especialmente no Residencial Estrela Porã. Todos seriam parentes e amigos do rapaz assassinado em 2022. Em uma das tentativas de homicídio, dois deles tentaram matar a mãe e o companheiro dela. Só não conseguiram completar o plano porque a arma travou e nenhum tiro foi disparado.

“As investigações demonstraram que os autores se revezavam entre condutores e executores diretos, utilizando motocicletas como meio de fuga e ação”, informou a Polícia Civil.

Na manhã de hoje, os policiais foram até as residências dos suspeitos para cumprir mandados de busca expedidos pela Justiça. Dois foram flagrados com porções de droga destinadas ao tráfico e levados para a delegacia para serem autuados. A polícia ainda não informou se os outros dois vão permanecer detidos.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias