ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Ex-casa de Thiaguinho do PCC já foi alvo da polícia em 2015

Por Silvia Frias, Fernanda Palheta e Gabriel de Matos | 31/03/2025 06:00
Ex-casa de Thiaguinho do PCC já foi alvo da polícia em 2015
Portão foi arrombado durante cumprimento de mandado da Operação Chiusura, no dia 28 (Foto: Marcos Maluf)

Susto - Na última semana, a Operação Chiusura contra o tráfico de drogas tinha como alvo uma casa na Vila Cidade Morena, que já pertenceu a Suzi Adriana Martins, mãe de Thiago Gabriel Martins da Silva, o “Especialista” ou “Thiaguinho do PCC”, considerado liderança da facção, preso na Bolívia desde 2023. Mas, há oito anos, o imóvel já tinha sido vendido para uma autônoma de 41 anos, que levou susto com ação. Os policiais arrombaram o portão e renderam a família, trauma difícil de superar.

Histórico - Nos tempos em que a casa era de propriedade da família de Thiaguinho do PCC, em 2015, o imóvel já tinha sido alvo da Polícia Militar, que recebeu informações de que ali funcionava uma boca de fumo. No flagrante, foram encontrados, no quarto dele, cinco porções de cocaína, totalizando 156 gramas da droga, munições e uma pistola calibre 9 milímetros, “uma das prediletas de pistoleiros da fronteira”, relatou a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Sentença – Em depoimento àquela época, Thiaguinho disse que a droga era para consumo próprio e que a arma havia sido comprada para sua segurança. Na sentença, de 22 de setembro de 2016, a juíza da 3ª Vara Criminal, Eucélia Moreira Cabral, levou em conta a admissão que ele teria feito à mãe que revendia droga, a quantidade da droga e prints de conversas do Whats, que tratavam da venda de pó (cocaína) e óleo (maconha). O rapaz, então com 26 anos, foi condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A mãe e o padrasto foram absolvidos, por falta de provas.

Arrume-se comigo – Apesar de ter reduzido as aparições públicas, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), continua com a agente cheia e precisa se adaptar aos eventos. No sábado (29), estava com botinha e camisa xadrez na Ação Agro Social, realizada na zona rural. Mas o country deu lugar ao social. Adriane colocou blazer, um saltinho e pronto; estava devidamente arrumada para o Talk Show Papo Delas, na Igreja Verbo da Vida. “Mulherada, quem se identifica? muitas vezes a gente tem que se arrumar no carro, trocar o sapato, fazer a maquiagem”, contou nas redes sociais.

Prendadas – Durante o Talk Show “Papo Delas”, a Sejuv (Secretaria Executiva da Juventude) anunciou um dos próximos cursos que estará disponível para as campo-grandenses: organização de casa. Entre os conteúdos que serão ensinados pela personal organizer Carla Picoli, nos dias 8 e 9 de abril, estão dicas de como montar mesa posta, comportamento e cuidado com roupas - até a forma correta de dobrá-las. Segundo o anúncio da Sejuv, as inscrições estarão abertas a partir de terça-feira (1°).

Eleitas – Assim que foi anunciado, a prefeita mostrou interesse e perguntou se o curso era só para as jovens. Mas enquanto explicava os detalhes, a palestrante revelou quem é o público alvo: empregadas domésticas e diaristas. Segundo ela, essas profissionais são esquecidas e, por isso, preparou material especial. Carla ainda falou de como as dicas podem mudar vidas: além de aplicar o conhecimento no trabalho, as futuras alunas também poderão cuidar melhor das próprias casas.

Não é comigo – A reportagem do Campo Grande News aproveitou o evento e questionou a prefeita sobre a crise financeira que vem suspendendo serviços essenciais na Santa Casa desde o início do mês. “Nós não somos responsáveis pelas gestões anteriores, e eu ouço falar do caos na gestão da Santa Casa há mais de 20 anos”, afirmou. Adriane diz que vem mantendo os repasses e pagamentos em dia para não dar problema no atendimento.

MS ligado – É só uma trend (tendência, para os desavisados) começar que os políticos logo participam, e os sul-mato-grossenses estão atentos ao que está bombando nas redes socias. Dessa vez todo mundo entrou na brincadeira de postar fotos estilo anime japonês. Na lista tem a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccilli (MDB), a senadora Soraya Thronicke (Podemos), além de deputados e vereadores.

Amiga do padre - A ex-prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher (PP), compartilhou o reencontro com "amigo de fé e de coração", o padre Patrick Fernandes, fenômeno nas redes sociais. O religioso esteve em Campo Grande neste fim de semana para a apresentação de stand up Fora da casinha. "Muito bom receber vocês (...) vocês são especiais”. O padre não perdeu oportunidade. “Adorei conhecer sua família, apesar de serem mais legais que você, eu ainda te amo”.

The Flash - O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) fez presença vip e relâmpago, bem relâmpago mesmo, na 1ª Conferência do Afroturismo, realizada no auditório do Sebrae, na última sexta-feira. O parlamentar chegou atrasado, se sentou e teve a presença registrada e anunciada pela apresentadora do evento, a influenciadora Glória Maria. Ronilço nem esquentou o assento: minutos depois, se levantou, se despediu e foi embora, tão ligeiro quanto chegou.

Dona do vídeo - A árbitra Daiane Muniz, nascida em Três Lagoas, foi eleita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como a melhor VAR (árbitra assistente de vídeo) do Campeonato Paulista de futebol masculino. Ela também esteve como VAR na final que deu o título ao Corinthians. Na competição, a três-lagoense participou de 10 jogos. Indicada ao quadro da Fifa, deve aparecer mais vezes nas partidas principais do futebol nacional e internacional.

Nos siga no Google Notícias