Entre obras de arte, restaurante homenageia clássicos da cidade
Na Afonso Pena, espaço intimista tem menu diverso como picanha, massa, frutos do mar e risoto
Ambiente contemporâneo com toque minimalista e intimista num salão extenso com obras e arte nas paredes. Esse é o cenário do Magnólia Bar e Restaurante, novo endereço para comer do café da manhã até o jantar em Campo Grande. O espaço traz pratos diversos e o menu presta homenagem à culinária de três restaurantes que fizeram parte do cenário gastronômico da cidade em outra década.
Inaugurado em dezembro, o espaço é resultado da união e aspirações de quatro pessoas: Pablo de La Rua, Fabielle Gil de La Rua, José Antônio de Moura e Maria Cláudia Tavares. Os casais são amigos e da relação com gostos em comum, sendo um deles o apreço pela cozinha, veio a vontade de investir no negócio.
Pablo fala que a ideia surgiu há dois anos quando conheceu o amigo. “O Zé me trouxe para Campo Grande, ele tinha um cargo no Terras do Golfe, me trouxe para trabalhar e começamos uma amizade boa. Surgiu a oportunidade de abrir um restaurante lá, mas eu não pude entrar como sócio porque era funcionário”, explica.
Há nove meses, o sonho antigo dos dois deixou de ser idealização para virar realidade. “A gente sempre falava de abrir um restaurante e nisso um conhecido dele falou que estava procurando alguém para tocar o restaurante do Flat Afonso Pena. Ele comentou comigo, porque lá não pude estar atuando, viemos ver, gostamos e foi”, fala.
O lugar foi projetado pela arquiteta Camila Cacciatori e quem assina os pratos da casa é a chef Mayumi Xavier. Em relação ao cardápio, Fabielle Gil de La Rua explica que a variedade é a principal característica. “Nossa comida é contemporânea, o cardápio é bem diversificado, tem massa, frutos do mar e três diferenciais”, cita.
Os diferenciais, segundo Pablo, são as refeições inspiradas no menu de três restaurantes de Campo Grande. “O nosso sócio (José) decidiu prestigiar antigos pratos de Campo Grande. Ele fez uma homenagem aos restaurantes do Rádio Clube, Dom Marchitto e Mister West. Temos quatro pratos dessa linha”, explica.
Essas refeições são o brochette, camarão do rei, steak à Diana, picanha à Tennessee. O primeiro é o espeto de filé mignon intercalado de cebola e tomate, acompanhado de arroz branco e farofa. O segundo vem com camarões grelhados, molho rosê com castanha de caju e arroz branco.
Já os dois últimos são: escalope de filé mignon ao molho diane com arroz branco; picanha fatiada e grelhada com batata recheada e arroz com brócolis.
Outra sensação da casa é o polvo com batatas ao murro, creme de brócolis e molho romesco. O ravioli de beterraba recheado com queijo coalho e mel ao molho de manteiga, ervas e sálvia também tem agradado o público.
No restaurante, os pratos são à la carte e tem opção de massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. A partir de fevereiro, o almoço será servido durante a semana, mas por enquanto somente o jantar está disponível todos os dias.
O Magnolia Bar e Restaurante fica na Avenida Afonso Pena, 4059, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento para o café da manhã é de segunda a segunda, das 7h às 10h. O jantar é de terça à sábado, das 19h às 23h. O almoço é servido somente no domingo, das 11h às 15h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: