ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Família inventa de “Camelô Picanha” a baguete com coração de frango

Apesar da família trabalhar unida, já pensou em desistir várias vezes até criar os superlanches

Jéssica Fernandes | 02/02/2022 09:01
Marina segura lanche feito com pão sírio e isca de carne. (Foto: Paulo Francis)
Marina segura lanche feito com pão sírio e isca de carne. (Foto: Paulo Francis)

O pão de vinte centímetros é generoso, recheado de picanha e coberto com pasta de alho. No Jardim Santa Emília, Marina do Nascimento Silva, 34 anos, é a responsável por fazer os lanches diferentões, que também ganharam versão com pão sírio, coração de frango e queijo derretido.

No Gregos Food, o negócio é administrado em família e todo mundo tem uma função. A mãe, Marliza, ajuda na montagem dos lanches, enquanto o marido Douglas realiza as entregas nos bairros próximos. Sem espaço físico, eles funcionam exclusivamente pelo sistema delivery.

Ao Lado B, Marina relatou que os superlanches são sua última tentativa em administrar o próprio negócio. Aberto há quase um ano, a empreendedora fala que nos últimos meses, a situação ficou complicada para a família. “Apostamos tudo nesse delivery, porém as coisas não estão fáceis. Estamos por desistir por tantos desafios, mas trabalhar com comida é o nosso sonho”, afirma.

Baguete com coração de frango e molho de alho. (Foto: Paulo Francis)
Baguete com coração de frango e molho de alho. (Foto: Paulo Francis)

Antes de investir nas baguetes recheadas e no shawarma feito com pão sírio e fatias de carne, Marina comercializava macarrão frito no Bairro Jardim Aero Rancho, abriu restaurante no Jardim Santa Emília e pizzaria em Santa Catarina. “Faz muito tempo que a gente tá nessa luta. Agora, a gente apostou tudo nesse lanche”, diz.

Há uma década, período que fazia o macarrão, ela usava a mesma chapa que até hoje, continua firme e forte. Sem dinheiro extra para investir no material novo, ela brinca que a chapa é uma grande aliada no cotidiano. “Temos uma chapa com mais de 10 anos, estamos na luta para comprar outra, mas vamos trabalhando com o que temos. Nossa chapa é uma guerreira”, ri.

O cardápio oferece diversas opções de recheio e acompanhamento no pão. Servido na baguete de vinte centímetros, o “Camelô Picanha” é o carro-chefe da casa e um dos favoritos do público. O lanche é recheado com tiras de picanha, queijo derretido, bacon frito, ovo e coberto de pasta de alho.

Shawarma é recheado de carne, cebola, tomate e creme de alho. (Foto: Paulo Francis)
Shawarma é recheado de carne, cebola, tomate e creme de alho. (Foto: Paulo Francis)

Além desse lanche, Marina prepara shawarma de carne bovina e frango. No pão sírio, as iscas vêm com alface, tomate, cebola roxa, pepino, molho da casa e batata frita. Outro queridinho dos clientes é a baguete com coração de frango, queijo derretido e pasta de alho. Esse sanduba agrada até aqueles que não estão acostumados a comer a iguaria.

Muitas pessoas, conforme Daniela, ficam em dúvida de pedir o lanche devido aos ingredientes “diferentes”. Diz ela que, quem pede por curiosidade, não se arrepende. “O pessoal fica relutante por ser diferente, mas temos bastante que pedem por curiosidade. Nós trabalhamos com material de primeira, então, fazemos esse investimento nas carnes”, finaliza.

O Gregos Food funciona de segunda-feira a domingo, das 19:00 às 23:30. O telefone para fazer pedidos é (67) 9.9241-9920.

Marina com a mãe, o marido, a filha de um ano e a sobrinha. (Foto: Paulo Francis)
Marina com a mãe, o marido, a filha de um ano e a sobrinha. (Foto: Paulo Francis)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias