Morango do Amor bomba nas redes e provoca correria nas docerias
Bonito, crocante e saboroso, doce é uma versão elaborada da maça do amor

Bonito, crocante e irresistível, o morango do amor virou o queridinho do momento nas docerias. Nas últimas semanas, o doce viralizou nas redes sociais e formou filas de interessados.
Na doceria Cones Sweets, onde Jáila Márcia e Leandro Benites são sócios, a equipe tem se desdobrado para dar conta da demanda. “Tem dia que passamos de 150 morangos do amor vendidos, hoje mesmo foram 220 unidades. Literalmente estamos dormindo e acordando fazendo isso”, conta Jáila.
Por enquanto, o doce é vendido por R$ 12, pesando entre 85 e 90 gramas. E o que era só mais uma sobremesa no cardápio, agora virou estrela. “De 50 pedidos por dia, 48 são de morango do amor. Nunca vi isso”, explica.
A explosão de pedidos começou após o doce viralizar no TikTok. A sobremesa, que lembra a clássica maçã do amor, é feita com morango fresco, brigadeiro de Ninho e uma camada fina de caramelo crocante.
Simples na aparência, a receita é exigente na execução, como explica a confeiteira: “O segredo está nos detalhes. O brigadeiro precisa estar em temperatura ambiente, o morango tem que estar seco e fresco. E o caramelo é o grande desafio”, pontua.
Segundo ela, muitos desistem na primeira tentativa. “Tem gente chamando de morango do ódio porque não dá certo de primeira. Alguns deixam o caramelo duro, gruda no dente, amarga, e até queima o morango. Mas a verdade é que tem que ter paciência, prática e ingredientes bons”, reforça.
Jáila está no ramo há cinco anos e diz que não economiza quando na qualidade dos produtos. “Aqui só usamos Leite Moça de verdade. Tem gente que acha que é tudo igual, mas não tem comparação”, garante.
A atenção aos detalhes também aparece na textura final. “O brigadeiro fica cremoso, o caramelo fininho e o morango fresco. Não é só seguir receita da internet, tem que saber o que está fazendo”, afirma.
Jáila admite que, a princípio, não deu muita bola para o morango do amor. “Eu não gosto de caramelo. Quando me pediram, achei que fosse só mais uma modinha da internet. Mas aí provei e fiquei surpresa. É realmente muito bom e não virou febre à toa”, finaliza.
Na doceria Cake 67, foi preciso emitir comunicado nas redes sociais. Segundo informou a empresa, a caixa de mensagens do Instagram ficou congestionada em razão da quantidade de clientes procurando pelo Morando do Amor.
Na publicação, o estabelecimento informou ter feito 500 unidades do doce, mais uma segunda remessa de 80 morangos. Ainda assim, não durou por muito tempo. "Essas remessas estão durando 10 minutos. Estamos com a produção a todo vapor", postaram
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.