ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Apagão atinge Lagoa Itatiaia e região após mudança brusca no tempo

Energisa informou que equipes estão mobilizadas para identificar a falha na distribuição

Por Gustavo Bonotto | 15/10/2025 21:57
Apagão atinge Lagoa Itatiaia e região após mudança brusca no tempo
Escuridão em ruas próximas a Lagoa Itatiaia durante a noite desta quarta-feira (15). (Foto: Direto das Ruas)

Diversos bairros de Campo Grande estão sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (15). As áreas afetadas incluem Lagoa Itatiaia, Tiradentes, Cristo Redentor, Jardim Mansur, São Lourenço e parte do Chácara Cachoeira. A interrupção começou por volta das 21h30, após fortes rajadas de vento de até 30 km/h, segundo o Climatempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Diversos bairros de Campo Grande enfrentam apagão na noite desta quarta-feira após fortes rajadas de vento. A interrupção, iniciada às 21h30, afeta as regiões de Lagoa Itatiaia, Tiradentes, Cristo Redentor, Jardim Mansur, São Lourenço e parte do Chácara Cachoeira. A Energisa informou que equipes trabalham para identificar as causas do problema. O Inmet mantém alerta amarelo para a região, com previsão de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h até sexta-feira. A Defesa Civil recomenda evitar áreas abertas durante as tempestades.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento elétrico. Por nota, a empresa disse que equipes já estão empenhadas para identificar o que causou o apagão.

"Verificamos com a operação e estamos com uma ocorrência neste momento que atinge parcialmente clientes na região. O caso teve início por volta das 21h38. Equipes da Energisa já estão no local, empenhadas em identificar a causa do defeito e realizar os reparos necessários para normalizar o fornecimento de energia para todos”, diz o setor de comunicação.

O tempo virou após um dia de calor intenso, quando a máxima chegou a 34°C. No momento, os termômetros registram 27°C e há possibilidade de chuva ainda nesta quarta-feira, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O órgão mantém alerta de grau amarelo, indicando “perigo potencial”, com previsão de precipitação de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos que podem atingir 60 km/h.

Segundo meteorologistas, a situação deve se manter até sexta-feira (17), com risco de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil orienta que, em caso de chuva forte ou ventos intensos, a população evite locais abertos e desligue equipamentos sensíveis até a normalização do fornecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.