Após ventania, Dourados registra 14 milímetros de chuva e segue em alerta
Cidade está sob dois avisos de temporal válidos até a manhã de domingo
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cidade de Dourados, localizada a 251 quilômetros de Campo Grande, registrou 14 milímetros de chuva neste sábado (18), após uma madrugada com ventania. A precipitação, que começou com garoa e se intensificou por volta das 9h, atingiu todas as regiões do município. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para a região. Um deles prevê chuvas intensas de até 50 milímetros por dia, com ventos de 60 km/h, e outro alerta para tempestades com até 100 milímetros diários e ventos entre 60 e 100 km/h, válido para 74 cidades do Estado.
Depois de uma madrugada com ventania, Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, amanheceu neste sábado (18) sob chuva constante. Até o momento, já foram registrados 14 milímetros de precipitação, conforme dados meteorológicos, mas não há relatos de estragos na cidade.
- Leia Também
- Chuva branda volta à Capital, mas alerta indica risco de alagamentos e granizo
- Frente fria avança e sábado será chuvoso em todo MS
Durante a madrugada, chegou a garoar em alguns bairros, mas a chuva ganhou força por volta das 9h e se espalhou por todas as regiões do município. A previsão indica temperaturas entre 18°C e 27°C, com umidade relativa do ar chegando a 100%.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém dois alertas para Dourados e outras cidades do Estado. O primeiro, de perigo potencial, é válido para todo o Mato Grosso do Sul até a manhã de domingo (19), com possibilidade de até 50 milímetros de chuva por dia e ventos de até 60 km/h.
O segundo aviso é de perigo para tempestade, prevendo volumes de até 100 milímetros diários e rajadas de vento entre 60 e 100 km/h. Esse alerta vale até o meio-dia de domingo e atinge 74 municípios sul-mato-grossenses.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva também atinge outras cidades da região sul. Em Rio Brilhante, o acumulado até o momento é de 17 milímetros, enquanto em Ivinhema choveu 8,3 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.