ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Após ventania, Dourados registra 14 milímetros de chuva e segue em alerta

Cidade está sob dois avisos de temporal válidos até a manhã de domingo

Por Ana Paula Chuva | 18/10/2025 10:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A cidade de Dourados, localizada a 251 quilômetros de Campo Grande, registrou 14 milímetros de chuva neste sábado (18), após uma madrugada com ventania. A precipitação, que começou com garoa e se intensificou por volta das 9h, atingiu todas as regiões do município. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para a região. Um deles prevê chuvas intensas de até 50 milímetros por dia, com ventos de 60 km/h, e outro alerta para tempestades com até 100 milímetros diários e ventos entre 60 e 100 km/h, válido para 74 cidades do Estado.

Depois de uma madrugada com ventania, Dourados,  a 251 quilômetros de Campo Grande,  amanheceu neste sábado (18) sob chuva constante. Até o momento, já foram registrados 14 milímetros de precipitação, conforme dados meteorológicos, mas não há relatos de estragos na cidade.

Durante a madrugada, chegou a garoar em alguns bairros, mas a chuva ganhou força por volta das 9h e se espalhou por todas as regiões do município. A previsão indica temperaturas entre 18°C e 27°C, com umidade relativa do ar chegando a 100%.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém dois alertas para Dourados e outras cidades do Estado. O primeiro, de perigo potencial, é válido para todo o Mato Grosso do Sul até a manhã de domingo (19), com possibilidade de até 50 milímetros de chuva por dia e ventos de até 60 km/h.

O segundo aviso é de perigo para tempestade, prevendo volumes de até 100 milímetros diários e rajadas de vento entre 60 e 100 km/h. Esse alerta vale até o meio-dia de domingo e atinge 74 municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva também atinge outras cidades da região sul. Em Rio Brilhante, o acumulado até o momento é de 17 milímetros, enquanto em Ivinhema choveu 8,3 milímetros.

Após ventania, Dourados registra 14 milímetros de chuva e segue em alerta
Rua alagada na Vila Martins, região leste da cidade (Foto: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.