Campo Grande terá Parque Turístico na Cachoeira do Céuzinho
O projeto custará R$ 9,5 milhões e contará com quiosques, redários e playgrounds
Ponto turístico da Capital e explorado por aventureiros da região, a Cachoeira do Céuzinho, localizada às margens da Estrada Municipal CG-060, ganhará uma nova cara e nome: Parque Turístico Municipal de Campo Grande. Na próxima segunda (21), a prefeitura vai inaugurar a Pedra Fundamental no local, que está inserido na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula. O monumento promete dar o pontapé para o projeto, que ainda está em fase de elaboração. A inauguração faz parte dos 124 anos de Campo Grande.
De acordo com a gestão municipal, o investimento estimado no projeto é de R$ 9,5 milhões. As obras devem ser iniciadas em 2024.
A área conta com 28 hectares, quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo, com infraestrutura aliada à preservação. Entre os atrativos estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurantes e apoio para trilhas.
O projeto será pautado em um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, o objetivo é incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável.
Confira o mapa e saiba como chegar lá.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.