ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Capital tem dia mais quente do ano e calor de quase 40ºC deve se repetir

Índice chegou aos 39,8ºC na terça-feira e altas temperaturas vão continuar hoje pelo Estado

Por Gabriel Neris | 25/09/2024 06:10
Sol aparece em meio à névoa seca nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol aparece em meio à névoa seca nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande registrou na terça-feira (24) a temperatura mais alta do ano. O índice chegou aos 39,8ºC durante o período da tarde, superando os 38,7ºC registrados nos dias 8 e 19 deste mês. A meteorologia indica que o calor não vai dar trégua nesta quarta (25).

A Capital tem céu parcialmente claro, ainda com névoa seca, e registra 28ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve chegar hoje aos 38ºC. Para quinta-feira máxima não passa dos 34ºC. Influenciado pelo avanço de uma frente fria, a máxima de sexta-feira é de 28ºC, mas logo no fim de semana a temperatura sobe com 33ºC no sábado e 37ºC no domingo.

Todo Mato Grosso do Sul deve enfrentar mais um dia de altas temperaturas e de baixa umidade relativa do ar. As máximas podem ultrapassar a marca dos 40ºC novamente e a umidade relativa ficar abaixo dos 20%.

A quarta-feira será extremamente quente na região pantaneira. As máximas do dia são de 41ºC em Corumbá, 40ºC em Coxim, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho. No sul do Estado, a temperatura deve chegar aos 37ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras máximas para o decorrer desta quarta são de 41ºC em Três Lagoas, Nova Andradina, Ivinhema, Paranaíba e Água Clara, 40ºC em Naviraí, 39ºC em Nova Alvorada do Sul, 39ºC em Maracaju, e 37ºC em São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.

A meteorologia indica que entre quinta e sexta-feira há previsão de chuvas e até mesmo tempestades, principalmente em municípios das regiões sul e leste do Estado. A instabilidade é resultado do avanço de uma frente fria, somado ao calor e umidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias