Cervos são vistos juntos em fazenda: "foi surpreendente"
Registro foi feito durante safári na Fazenda São Francisco, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros da Capital
Grupo com seis cervos foi flagrado durante safári em Miranda, a cerca de 200 quilômetros da Capital, e surpreendeu os visitantes de outro estado. O registro foi feito pelo biólogo e publicitário Breno Teixeira, de 37 anos, e publicado na quinta-feira (24), na página Visit Bonito.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um grupo de seis cervos foi avistado durante um safári em Miranda, MS, surpreendendo visitantes de São Paulo. O biólogo Breno Teixeira registrou o momento em vídeo, destacando que foi a primeira vez que viu os cervos em bando. Durante o safári, que incluiu um passeio de caiaque, os visitantes também se impressionaram com a fauna local, como jacarés e onças-pintadas. Breno, que vive em Mato Grosso do Sul há 16 anos, enfatizou a importância de conhecer as belezas da região e a experiência única de observar a vida selvagem de perto.
Ao Campo Grande News, Breno contou que, apesar de ser acostumado com o contato próximo com os animais silvestres, essa foi a primeira vez que viu os cervos "em bando". Segundo ele, o registro foi feito no dia 19, no período da tarde. "Nós tínhamos feito um passeio a caiaque e depois a gente foi fazer um safári dentro da fazenda e eles [os cervos] estavam caminhando no campo da Fazenda São Francisco", detalhou.
No vídeo feito pelo biólogo aparecem quatro cervos caminhando tranquilamente, mas conforme o relato, poucos metros a frente um outro grupo com mais cinco animais também passeavam pela fazenda. No grupo fazendo safári, estava um casal do estado de São Paulo que se surpreendeu com o momento. "Eles nunca tinham visto e se impressionaram até com o jacaré, que é comum pra gente ver", lembrou Breno.
O biólogo conta que é natural de São Paulo e mora em Mato Grosso do Sul há 16 anos, e trabalha como guia de safári e também como publicitário. "Eu já atuei no Pantanal como guia a anos atrás, e hoje vivo em Bonito. Quero cada vez mais divulgar as belezas do MS. O próximo destino é Corumbá", afirmou.
Neste safári, o biólogo relata que avistaram onça-pintada caçando, jaguatirica, e muitos outros bichos. "O pessoal precisa vir pra cá e viver essa experiência mesmo, conhecer Bonito, conhecer o Pantanal e ver os animais de perto. É uma experiência única", finalizou ele.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.